Blog Estilo Hyatt

    • QUERO RECEBER OfertaS especiaIS NO MEU e-mail SOBRE:


    Casamento Intimista Pode Ser Perfeito Para Casais Mais Reservados

    data 26 de abril de 2018

    Esse formato de casamento é ideal para realizar todos os sonhos do casal e permitir um contato próximo com os convidados.

     

    Cada casal é único e nem todos têm o sonho de realizar um grande casamento tradicional. Casar apenas na presença de familiares e amigos queridos em um ambiente aconchegante pode ser a escolha dos noivos mais reservados.

     

    Aqueles que desejam fugir das tradições e realizar esse sonho de forma intimista podem considerar a realização de um mini wedding.

     

    Esse tipo de casamento preza exatamente por aquilo que os noivos mais desejam no grande dia: boa companhia, um local privativo e detalhes que têm a cara do casal.

     

    O que é um mini wedding?

     

    “Mini wedding” nada mais é do que “pequeno casamento”. Ele remete aos casamentos europeus, que, ao contrário dos tradicionais latinos, têm uma lista de convidados reduzida, de até 120 pessoas, permitindo priorizar os demais elementos.

     

    Nesse formato de casamento, os noivos têm a oportunidade de personalizar cada elemento para tornar o dia ainda mais especial. Assim, é possível desde encontrar um ambiente mais agradável, caprichar em uma decoração exclusiva e até fazer fotos mais criativas.

     

    O mini wedding também se destaca pelo envolvimento muito mais intenso dos noivos durante a organização do evento. Os preparativos também podem incluir a participação direta de pessoas queridas, como pais e padrinhos do casal.

     

    Como organizar um mini wedding?

     

    Primeiramente o casal deve se alinhar e conversar sobre tudo aquilo que desejam ou não para o grande dia de suas vidas.

     

    De forma geral, o mini wedding pode conter todos os elementos que um casamento tradicional possui, mas vocês podem adaptar ou abrir mão de alguns deles.

    Saiba um pouco mais sobre algumas das características e tendências para esse tipo de casamento:

     

    [button link=”https://conteudo.pacoteshyatt.com.br/check-list-organize-seu-casamento” color=”red” newwindow=”yes”] Conheça nosso check-list para seu casamento![/button]

    Convite

     

    Você pode providenciar os tradicionais e sofisticados convites impressos, que ficam para sempre como uma lembrança do grande dia. Porém, cada vez mais casais – especialmente os mais jovens – preferem fazer o convite pessoalmente, pelas redes sociais ou por e-mail.

     

    Local

     

    Por acomodar um número reduzido de pessoas, há mais opções de locações para um mini wedding. Você pode realizá-lo em um local tradicional, como um hotel, mas também em um espaço descontraído, como um restaurante, em um lugar inusitado, como uma praça, ou em um local que tenha a ver com a história do casal, como o jardim da própria casa.

     

     

    Decoração

     

    A decoração do mini wedding costuma ser criativa e muito personalizada.

     

    O casal pode escolher suas flores favoritas, as louças que mais gostam, os materiais com os quais se identificam para compor a decoração do espaço e das mesas. Dessa forma, é possível manter a tradição ou tornar tudo muito mais inovador.

     

    Uma das tendências de decoração são as temáticas. Para compor, os casais selecionam uma temática, como tropical, urbana, super-herói ou anos 60, por exemplo, e reproduzem os principais elementos no espaço onde será realizado o casamento.

     

    Cardápio

     

    O ideal é que o cardápio agrade aos noivos e à maioria dos convidados do casamento.

     

    Vocês podem pensar em uma forma diferente de servir a comida: com menos pessoas à mesa, o serviço pode ser feito à francesa ao invés de buffet. Ou então, crie estações temáticas de comidas e bebidas para que os convidados possam circular pela festa enquanto escolhem o que desejam comer.

     

    O bolo de casamento não pode faltar. Selecione o sabor favorito do casal e invista em um topo de bolo que tenha a ver com o estilo do casamento e, consequentemente, com os noivos. Não deixe de ver tudo sobre o restaurante do Grand Hyatt São Paulo.

     

    Cerimônia

     

    Na maioria das vezes, a cerimônia de casamento é realizada no mesmo local onde haverá a comemoração. A expectativa é de que ela seja breve, mas inesquecível.

     

    A cerimônia pode ser religiosa, mas também é possível optar por um mestre de cerimônia laico ou algum convidado para celebrar esse momento. Além disso, o casal pode optar por não realizar a cerimônia.

     

    Atrações

     

    Enquanto um casamento tradicional está repleto de atrações, como DJ, banda, fogos de artifício, valsa, entre outros, um casamento intimista não precisa seguir essa regra.

     

    O casal pode selecionar apenas algumas atrações, ou investir em alternativas como sessão de fotos, por exemplo. Se ambos desejarem, é possível renunciar às atrações e aproveitar uma boa música e a conversa com os convidados. Aproveite e confira quais atividades você pode realizar dentro e fora do hotel.

     

    Fotógrafo

     

    Neste dia especial, deve-se garantir o registro do grande dia.  Selecione um profissional que tenha um portfólio bonito e que compreenda os gostos dos noivos para que os cliques fiquem perfeitos.

     

    Mini wedding é econômico?

     

    Com uma lista de convidados reduzida, você pode estar imaginando que o mini wedding é a opção ideal se o casal deseja economizar sem abrir mão de realizar esse grande sonho. Mas, na verdade, depende das escolhas do casal para esta festa.

     

    Alguns elementos do casamento podem apresentar uma certa redução de preço, enquanto outros não se alteram, como é o caso do fotógrafo, por exemplo. Dependendo dos elementos que os noivos desejam, a celebração pode atingir um valor semelhante ou superior a um casamento tradicional.

     

    Só é possível economizar se o casal considerar padrões idênticos para o mini wedding e para o casamento tradicional. Isso porque um mini wedding pode ser simples e discreto, mas também pode ser luxuoso e sofisticado.  

     

    Se você e seu par são reservados e desejam ter um momento intimista no grande dia de suas vidas, considere o Mini Wedding no Grand Hyatt São Paulo. Vocês com certeza vão gostar e aproveitar muito mais, garantindo recordações por toda a vida! 

     

     

      • QUERO RECEBER OfertaS especiaIS NO MEU e-mail SOBRE: