Blog Estilo Hyatt

    • QUERO RECEBER OfertaS especiaIS NO MEU e-mail SOBRE:


    Ensaio de Noivos: Como e Onde Fazer

    data 16 de outubro de 2017
    Ensaio dos Noivos Casamento

    Pré-wedding é uma oportunidade para o casal liberar a criatividade e reforçar a cumplicidade sob o olhar de um fotógrafo

     

    Para registar os últimos dias do casal antes do casamento e para deixá-lo à vontade na frente das câmeras, o ensaio de noivos é um passo importante rumo ao altar.

     

    Chamado de pré-wedding, justamente por ser realizado poucos dias antes do casamento, esse ensaio costuma contar uma história e  relembrar momentos ou locais especiais para o casal de uma forma descontraída.

     

    O resultado final da sessão de fotos tem inúmeras funções ao longo do planejamento do casamento: ele pode alimentar o site e as redes sociais dos noivos, dando um gostinho do que estar por vir aos convidados, e pode ser exibido durante o grande evento.

     

    Se o casal optar por realizar o ensaio com antecedência, as imagens podem servir como pano de fundo para o save the date ou para o próprio convite.

     

    Antigamente, esse ensaio era tradicionalmente feito em estúdio, resultando em fotos posadas e padrão para qualquer casal.

     

    Com a evolução da tecnologia e com a tendência a personalizar absolutamente tudo nos casamentos, o momento se tornou único para os noivos, que podem escolher como e onde vivenciar essa experiência.

     

    [button link=”https://conteudo.pacoteshyatt.com.br/check-list-organize-seu-casamento” color=”red” newwindow=”yes”] Conheça nosso e-book maravilhoso com dicas incríveis para organizar seu mini wedding![/button]

     

    Cenário dos sonhos

    Como o ensaio deve ter a cara dos noivos, eles podem optar por uma locação que esteja conectada com a sua história ou que proporcione o ambiente ideal para uma sessão de fotos temática ou que seja simplesmente de tirar o fôlego.

     

    As praias são um dos locais onde esse tipo de ensaio é bastante realizado. Esse ambiente já é muito romântico e invoca uma sensualidade natural, além de possuir uma boa luz para os cliques do fotógrafo.

     

    Esse cenário, no entanto, pode estar repleto de banhistas e, caso o casal deseje privacidade, a escolha de uma praia deserta é obrigatória.

     

    Além disso, eles precisam tomar cuidado para não se molhar no mar, pois isso pode acabar com o look desejado.

     

    As fotos “molhadas” ficam sempre para o final. Outra opção é realizar o ensaio de noivos em um ambiente com muito verde, como um restaurante que possua uma decoração caprichada, um parque ou uma praça pública arborizada.

     

    A natureza dá um toque ao mesmo tempo selvagem e sensível às fotos, e até mesmo a chuva pode ser incorporada às imagens. Um ambiente indoor também funciona muito bem para a sessão pré-wedding. A cafeteria onde o casal se conheceu ou a livraria que costumam frequentar trarão muita emoção às cenas captadas, além de proporcionar um clima urbano e descolado.

     

    Para um clima mais intimista, a tendência é realizar as fotos na casa do casal – que funciona melhor quando eles já moram juntos.

     

    No local, os noivos se sentem mais confortáveis e o fotógrafo pode aproveitar cada momento para um clique repleto de sutileza e demonstrações de afeto.

     

    Casais modernos que estão investindo em um casamento temático podem gostar de manter o mesmo tema durante esse ensaio.

     

    Nesse caso, o local ideal para as fotos vai variar, mas com certeza os noivos encontrarão a locação para transformar o sonho em realidade.

     

     

    Fotógrafo no Ensaio de Casamento

    Looks e acessórios

     

    Além do cenário, dois outros elementos farão as fotos do ensaio dos noivos ficarem perfeitas: as roupas e os acessórios utilizados, que ajudam a compor o clima que o casal deseja para esse inesquecível álbum.

     

    Ao decidir quais serão as referências para o ensaio, os noivos já podem escolher as roupas que usarão, que podem ser desde peças que vocês já têm no guarda-roupas ou feitas sob medida para a ocasião, especialmente quando a decisão é por uma sessão de fotos temática.

     

    Uma opção muito escolhida pelos casais mais tradicionais é combinar as peças de roupas entre si. Assim, se o noivo usará uma calça jeans e uma camisa branca, a noiva se vestirá da mesma forma, reforçando a sintonia do casal.

     

    Para fugir do óbvio, alguns noivos preferem usar vestes que combinem entre sim, mas que não sejam exatamente idênticas, para expressar a própria personalidade.

     

    Já noivos modernos estão optando por realizar esse ensaio produzidos para o casamento, com os trajes do grande dia – caso a noiva permita que o noivo a veja com o vestido antes do casamento.

     

    O toque final para esse momento fica por conta dos acessórios utilizados durantes as fotos. Eles fazem toda a diferença para criar imagens divertidas, atuais, sofisticadas ou temáticas.

     

    As lousas, por exemplo, fazem muito sucesso no ensaio de noivos. Nela, os próprios noivos ou um artista gráfico podem escrever informações básicas sobre o mini wedding, algumas brincadeiras, como “Senhor Tal” e “Futura Senhora Tal” ou uma declaração de amor.

     

    Placas, flores, balões, luzinhas e até a própria aliança podem fazer parte da produção. Se os noivos tiverem um animal de estimação ou se já forem pais, os pets e os filhos podem ser incorporados à imagem para demonstrar a união da família.

     

    Um bom fotógrafo, de preferência íntimo ao casal, saberá como aproveitar a sintonia dos noivos, o ambiente e os elementos extra para capturar imagens que vão presentear os olhos do casal!

     

     

    Ensaio de Noivos a Céu Aberto

      • QUERO RECEBER OfertaS especiaIS NO MEU e-mail SOBRE: