Blog Estilo Hyatt

    • QUERO RECEBER OfertaS especiaIS NO MEU e-mail SOBRE:


    Hyatt Wine Club | Vinhos da Argentina – II!

    data 31 de agosto de 2012

    Hoje vamos mostrar a vocês algumas curiosidades sobre um dos rótulos de destaque da nossa última edição do Hyatt Wine Club.

    Vinho da Semana | Hyatt Wine Club - Grand Hyatt Sao Paulo

    História

    Italiano de origem, Felipe Rutini emigrou para Argentina no final do século passado, com uma história vitivinícola familiar.

    Em 1855 iniciou-se a construção da adega na zona de Coquimbito, Maipu em Mendoza.

    Em 1919, Don Felipe Rutini morre e sua família, especialmente sua esposa, cuida das questões jurídicas para garantir que a família Rutini tenha o controle completo sobre a vinha.

    Vinhedos

    Localizada na região de Mendoza, atualmente conta com mais de 385 hectares plantados especialmente em áreas de Maipu e Tupungato, e também em outras regiões como Salta, La Rioja, San Juan e Rio Negro. Produzindo Cabernet Sauvignon, Malbec, Merlot e Chardonnay.

    O Vinho

    Este vinho é produzido desde 1985 em homenagem a Don Felipe Rutini e foi o primeiro vinho argentino a trazer um nome próprio. É a linha de produção mais elevada.

    A mistura varia a cada ano, principalmente entre a Cabernet Sauvignon, Merlot e Malbec. Passa 24 meses em barricas de carvalho francês de primeiro uso.

    Esperamos que vocês tenham gostado da nossa indicação de Vinho da Semana! Voltamos na próxima sexta-feira com mais vinhos e curiosidades.

    Até lá!

    Maria Angélica Carrasco
    Sommelier | Grand Hyatt São Paulo

      • QUERO RECEBER OfertaS especiaIS NO MEU e-mail SOBRE: