Blog Estilo Hyatt

    • QUERO RECEBER OfertaS especiaIS NO MEU e-mail SOBRE:


    Vinhos Franceses (Parte V)

    data 16 de setembro de 2011

    Perdeu a última edição do Hyatt Wine Club?  Não se preocupe – nós contamos para vocês os destaques daquela noite.  Fizemos uma seleção de rótulos baseada na inovação, exclusividade, prêmios ou pelo ótimo custo-benefício dos rótulos apresentados.

    Programe-se já para a próxima edição no dia 20 de setembro (Vinhos da Argentina) e acompanhe nosso relato sobre os vinhos franceses no post de hoje e durante as próximas semanas!

    Hoje vamos conhecer rótulos das regiões mais comentadas da França, a Borgonha e Bordeaux e que foram destaque do último evento.

    MAISON FRANÇOIS MARTENOT BOURGOGNE PINOT NOIR 2008, importadora Ravin 

    A história da Maison François Martenot teve início no século 20, quando Lucien Gustave Martenot comprou o domaine criado por Léonce Bocquet em 1859, então proprietário exclusivo do Château du Clos Vougeot. A supervisão e condução da propriedade foram passadas para sua filha, Charlotte Martenot, cujo carisma feminino alcançou fama e progresso, permanecendo assim através das gerações, fazendo jus a herança dos renomados fundadores.

    Este rótulo traz o clássico estilo do Pinot Noir da Borganha com cor vermelho brilhante e reflexos púrpuros. No nariz, sentem-se frutas silvestres, as quais refletem no paladar. Vinho delicado, acidez equilibrada e taninos macios, bom para acompanhar a carnes grelhadas e queijos em geral.

     

    Uva:Pinot Noir
    Região: Borgonha
    Teor alcoólico: 12,5%
    Preço: R$73

    SCHRÖDER & SCHYLER CHARTRON LA FLEUR ROUGE 2008, importadora Mistral
    Produzido pelos mesmos donos do aclamado Château Kirwan de Margaux, este premiado tinto de Bordeaux é muito saboroso apresentando aroma frutado e bom balanço de taninos e acidez. De cor vermelha rubi límpida é aveludado e redondo na boca, ótimo para o dia-a-dia e para acompanhar entradas e carnes leves.

     

     

    Arquivo Particular

    Uva:Merlot e Cabernet
    Região: Bordeaux
    Teor alcoólico: 12,5%
    Preço: R$47,50

    E você, tem alguma sugestão de um vinho francês com ótimo custo benefício?

    Conte prá gente!

    Onde comprar:
    Ravin – https://www.ravin.com.br
    Mistral – https://www.mistral.com.br

    O Hyatt Wine Club é nossa série mensal de degustação de vinhos, que acontece toda terceira terça-feira do mês.  A cada edição, temos uma programação especial com um tema específico, onde as importadoras parceiras apresentam rótulos de diferente regiões ou variedades, de acordo com o tema do mês.  Para completar a noite, música ao vivo e um buffet de aperitivos também temático, dão o tom à esses encontros descontraídos e ideais para troca de informações sobre o mundo do vinho, reunir os amigos para um bom papo ou conhecer pessoas novas, de iniciantes a amantes inveterados da nobre bebida.

    Informações Hyatt Wine Club
    Telefone: (11) 2838-3207
    E-mail: hosts.ghsaopaulo@hyatt.com

      • QUERO RECEBER OfertaS especiaIS NO MEU e-mail SOBRE: