Blog Estilo Hyatt

    • QUERO RECEBER OfertaS especiaIS NO MEU e-mail SOBRE:


    Vinhos Norte-Americanos (Parte II)

    data 6 de junho de 2011

    Perdeu a última edição do Hyatt Wine Club?  Confira hoje mais destaques dos  vinhos norte-americanos, em nossa série semanal.  E programe-se já para a próxima edição, no dia 21 de junho, que apresentará  Vinhos de Portugal!

    Hoje vamos destacar dois rótulos da uva Cabernet Sauvignon. Originária da região de Bordeaux, no sudoeste da França, essa uva teve bastante sucesso de produção no Vale do Napa e responde por 25% de toda produção de vinhos do estado da Califórnia.  A seguir, veja dois rótulos que estavam presentes na edição de vinhos norte-americanos do Hyatt Wine Club, em maio:

     

    HAYES RANCH 2008, importadora GRAND CRU
    A Hayes é uma das vinícolas mais antigas do país, líder na Califórnia.  Esse Cabernet apresenta notas intensas de frutas vermelhas e alcaçuz. Médio corpo, bastante frutado e equilibrado, com taninos levemente adocicados no final, muito agradável.  E preço imbatível.

    Arquivo Particular
    Arquivo Particular

    VINICOLA: Hayes
    VINHEDOS: Localizados na região da California, Napa Valley
    UVA: 100% Cabernet Sauvignon
    TEOR ALCÓOLICO: 13,5%
    GUARDA: 6 anos
    PREÇO: R$ 45,00

    SILVER OAK CABERNET SAUVIGNON, SONOMA, ALEXANDER VALLEY 2005, importadora SMARTBUY

    Uma correção: o nome da vinicola que produz o vinho Silver Oak Cabernet Sauvignon é Silver Oak como diz o nome. Este exemplar acima é feito com uvas de Alexander Valley que fica em Sonoma e não Napa Valley. Atenciosamente, Giselda

    O Silver Oak de Alexander Valley  é considerado um vinho “Cult” e emblemático por ser um dos primeiros Cabernet de Sonoma e ter fãs no mundo todo. Na boca é denso, concentrado, com frutas vermelhas em textura de geléia, e taninos aveludados. Final longuíssimo e saboroso onde aparecem de volta as notas de torrefação e as frutas. Esse vinho encorpado e de grande presença é ótimo para acompanhar as carnes fartas da caça.

    Arquivo GHSP
    Arquivo GHSP

    VINÍCOLA: Silver Oak
    VINHEDOS: Localizados na região da California, Silver Oak, Alexander Valley, Sonoma
    UVA: 100% Cabernet Sauvignon
    TEOR ALCÓOLICO: 13,8%
    GUARDA: 25 meses em barris de carvalho americano, 50% novo e 50% de segundo uso para o amadurecimento.
    PREÇO: R$320,00

    E você, tem alguma sugestão de um vinho norte americano com ótimo custo benefício? Conte prá gente!

    Onde comprar:
    Grand Cru  – https://www.grandcru.com.br/
    Smart Buy Wines – https://www.smartbuywines.com.br

    O Hyatt Wine Club é nossa série mensal de degustação de vinhos, que acontece toda terceira terça-feira do mês.  A cada edição, temos uma programação especial  com um tema específico, onde as importadoras parceiras apresentam rótulos de diferente regiões ou variedades, de acordo com o tema do mês.  Para completar a noite, música ao vivo e um buffet de aperitivos também temático, dão o tom à esses encontros descontraídos e ideais para troca de informações sobre o mundo do vinho, reunir os amigos para um bom papo ou conhecer pessoas novas, de iniciantes a amantes inverterados da nobre bebida.

    Informações Hyatt Wine Club
    Telefone: (11) 28383207
    hosts.ghsaopaulo@hyatt.com

      • QUERO RECEBER OfertaS especiaIS NO MEU e-mail SOBRE: