Blog Estilo Hyatt

    • QUERO RECEBER OfertaS especiaIS NO MEU e-mail SOBRE:


    Lembrancinha de casamento: como escolher a que mais combina com o casal

    data 29 de setembro de 2017

    O mimo para os convidados é a forma como eles se lembrarão do grande dia dos noivos

     

    Depois de uma emocionante cerimônia e uma bela festa, é o momento de encerrar o grande dia com uma recordação especial: a lembrancinha de casamento. A escolha precisa ser feita com muito carinho, pois essa é a memória que os convidados guardarão para sempre.

     

    Essa lembrança deve ser selecionada em conjunto pelo casal e deve ter tudo a ver com a história de ambos e, consequentemente, com o dia do casamento. Portanto, a recomendação é que os noivos pensem sobre o assunto com antecedência para encontrar algo especial.

     

    Não há regras para esse assunto, mas, para acertar no mimo que agradecerá a presença dos convidados e marcará o dia, os noivos precisam se perguntar:

     

    Tradicionais ou criativas?

     

    A lembrança mais querida continua sendo o bem-casado, que vai muito bem nos casamentos tradicionais. Para torná-lo único, a dica é personalizar a embalagem com as cores da festa ou com as iniciais do casal.

     

    Entretanto, há opções cada vez mais diversificadas que podem fazer as vezes de lembrancinha de casamento. Canecas, fotografias e chinelos, distribuídos durante ou no final do evento, são ótimas recordações.

     

    Quem são os convidados?

     

    É claro que considerar as preferências do casal é muito importante, mas, para que a lembrancinha possa agradar, assim como qualquer presente, os noivos devem considerar o perfil dos convidados que a receberão.

     

    Bebidas alcoólicas, por exemplo, não combinam com famílias que possuem restrições devido a religião. Um público predominantemente jovem e animado poderá desfrutar de um compilado das músicas que tocaram na festa.

     

    Individuais ou para a família?

     

    O casal pode optar por dois tipos de lembrancinhas, ambas especiais e cortesas: aquelas que são entregues para cada pessoa – e, às vezes, até mais de uma por convidado – e aquelas que servem a toda uma família.

     

    Doces de forma geral, quando ficam à disposição dos convidados, costumam ser levado em maior quantidade. Já um presente familiar, como um quadrinho, pode ser adquirido pelo casal em quantidade menor.

     

    Para utilizar ou para impressionar?

     

    Basicamente, existem lembrancinhas de casamento que podem ser úteis durante e/ou após o evento para os convidados e aquelas que são lindas e impressionam a todos, porém, depois da festa, perdem seu destaque.

     

    Como a sustentabilidade tem se mostrado casa vez mais importante, muitos casais optam pelos mimos reaproveitáveis, como um guarda-chuvas, que pode ser usado na cerimônia ao ar livre e para o dia a dia nas cidades. Entretanto, lembrancinhas finas, como velas, podem complementar a decoração, embora sejam descartadas em pouco tempo.

     

    As lembrancinhas do momento

     

    O mercado dos casamentos está sempre se renovando para impressionar os noivos. Com tantas possibilidades, eles devem ficar atentos às novidades e tendências em lembrancinha de casamento, além de conhecer aquelas que são atemporais e sempre fazem sucesso:

     

    Doces

     

    bem casado

     

    O bem-casado nunca sai de moda. Ele pode ser oferecido sozinho ou como forma de complementar outro tipo de mimo não comestível. Entretanto, outras opções de doces podem substituí-lo no casamento.

     

    O mini bolo decorado é um dos mais atuais. Cookies, brigadeiros, compotas, amêndoas e balas, sempre com um toque personalizado, também podem ser oferecidos. Se um dos noivos tiver uma especialidade culinária conhecida entre os convidados, prepare um doce caseiro. Será único!

     

    Bebidas

     

    casamentos

     

    Água, vinho e espumante com embalagens personalizadas caem muito bem como lembrancinha, sejam sozinhos ou como complemento de um kit de comes e bebes.

     

    Outra opção é entregar bebida alcoólicas personalizadas com uma mensagem de agradecimento apenas aos padrinhos do casamento.

     

    Plantas

     

    cactus

     

    O objetivo de ter as plantas como lembranças é que elas durem por muito tempo. Por isso, as suculentas e os cactos são ótimas opções, já que não necessitam de muitos cuidados dos convidados.

     

    Vasos de flores e um kit de jardinagem com vaso, terra e sementes é uma variação de mimo sensível e bonito. Lembre-se de incluir um breve manual de instruções para que os convidados possam cuidar adequadamente e prolongar a vida dessa lembrança.

     

    Kit ressaca

     

    Após uma noite de muita diversão, os convidados precisarão de descanso no dia seguinte. Por isso, nada melhor do que facilitar a vida de cada um!

     

    Um kit ressaca contém alguns itens como remédios, água, escalda pés, café e balas. O casal pode colocá-lo em uma caixa ou em uma embalagem de tecido, com um bilhete de agradecimento pelos bons momentos.

     

    [button link=”https://conteudo.pacoteshyatt.com.br/check-list-organize-seu-casamento” color=”red” newwindow=”yes”] Conheça nosso e-book maravilhoso com dicas incríveis para organizar seu mini wedding![/button]

      • QUERO RECEBER OfertaS especiaIS NO MEU e-mail SOBRE: