Blog Estilo Hyatt

    • QUERO RECEBER OfertaS especiaIS NO MEU e-mail SOBRE:


    Você já ouviu falar da Massagem Garshana?

    data 10 de fevereiro de 2020
    Garshana

    Saiba mais sobre esse tratamento de origem indiana que promove muitos benefícios para o corpo e para a mente

    O estresse, exposição exagerada ao sol, banho muito quente, uso de produtos inadequados e a poluição são alguns dos responsáveis por agredir nossa pele. Desta forma, ela tende a absorver toxinas que prejudicam sua aparência.

    Para remover essas impurezas e devolver à pele mais saúde e vitalidade, existem diversos tipos de tratamentos. Um deles é o garshana.

    O que é garshana?

    Garshana significa esfregar. Isso se refere a um tipo de massagem que faz parte de terapias de origem indiana e está relacionado à medicina ayurvédica, que agrega um conjunto de técnicas terapêuticas utilizadas há mais de 7 mil anos.

    Em sânscrito, Ayurveda significa “conhecimento da vida” e sua atuação consiste na ativação e no equilíbrio energético. O garshana é indicado para pessoas kapha, ou seja, que são regidas pelos elementos água e terra.

    Mas isso não significa que a massagem não possa ser feita em pessoas com outros doshas, pontos de energia que são estimulados pelos 5 elementos do universo: éter, ar, fogo, água e terra.

    Como a massagem garshana é realizada?

    Esse tipo de massagem consiste em uma sequência de manobras que promovem a liberação de toxinas acumuladas na pele. Para isso, são utilizados produtos, como sal grosso, óleos vegetais e ervas.

    O terapeuta especializado nesta técnica usa uma luva de fibra natural. Quando friccionada na pele, ela provoca alterações elétricas que agem diretamente nos nadis, canais sutis de energia.

    A massagem é realizada no corpo todo, com exceção do rosto. Uma sessão dura, aproximadamente, 60 minutos. O terapeuta faz movimentos de fricção, de baixo para cima, direcionados para o coração.

    Garshana

    Geralmente, ela se inicia pelos dedos dos pés, passando por todas as regiões até o calcanhar. Em seguida, o procedimento é realizado nos tornozelos, pernas, joelhos, coxas, glúteos, quadris, costas, abdômen, mãos, pulsos, cotovelo, ombro e pescoço.

    Quais são os benefícios do garshana?

    Esta massagem é responsável por estimular, hidratar, promover firmeza e refrescar a pele. Além disso, ela estimula o sistema linfático, promove o aumento da circulação sanguínea e a liberação de toxinas acumuladas.

    O garshana auxilia nos tratamentos que reduzem a celulite, estimula o tecido subcutâneo e aumenta a circulação periférica, causando calor e vermelhidão no local. Seu efeito peeling atua na redução de células mortas.

    Ele estimula eletricamente nosso campo energético, garantindo assim a abertura dos canais que conduzem energia para todo nosso corpo. Dessa forma, esse tipo de massagem auxilia nos tratamentos contra ansiedade e depressão.

    O garshana não deve ser aplicado no rosto e em áreas sensíveis do corpo. Pessoas com pele machucada e inflamada, seja por acne ou dermatite, devem evitar esse procedimento.

    Se você estiver fazendo tratamento homeopático ou terapia floral, é importante saber que o garshana pode cortar o efeito dessas terapias.

    Onde fazer uma sessão de garshana em São Paulo?

    Se você deseja desfrutar de todos os benefícios do garshana e sentir um maravilhoso revigor, o Amanary SPA, localizado no Grand Hyatt São Paulo, oferece este tratamento. São 60 minutos de relaxamento e purificação do corpo e da mente.

    Para potencializar os efeitos terapêuticos, o óleo essencial, preparado com ingredientes naturais, é levemente aquecido. Depois da massagem, você poderá continuar o seu dia detox aproveitando a infraestrutura da sauna seca.

    Além do garshana, o Amanary conta com uma série de tratamentos corporais e faciais, além de modalidades diferentes de massagens relaxantes. Faça do Day SPA uma rotina e não perca o foco da saúde e do equilíbrio do seu corpo e da sua mente!

     

        Ritual Garshana

    Ritual Garshana

    O tratamento é realizado através de uma esfoliação com uma luva de fibra natural, removendo células mortas, seguida de uma massagem com óleo aquecido, ao longo dos canais linfáticos.

        Reserve agora!

    .cta-box{display:table;text-align:left;margin:25px 0;padding:20px 0;border-top:1px solid #ddd;border-bottom:1px solid #ddd}.cta-box img{height:auto;float:left;display:table-cell;margin-right:19px}.cta-box a .description-signature{color: #666;} .cta-box .btn-signature{-moz-box-shadow:none;-webkit-box-shadow:none;box-shadow:none;padding:12px 25px}

     

      • QUERO RECEBER OfertaS especiaIS NO MEU e-mail SOBRE: