Blog Estilo Hyatt

    • QUERO RECEBER OfertaS especiaIS NO MEU e-mail SOBRE:


    Os 10 escritórios mais legais do mundo!

    data 5 de novembro de 2013

    Tem dias em que a hora parece não passar quando estamos no trabalho, não é verdade? Dias em que estamos mais dispersos e precisamos de alguns estímulos para ficar mais envolvidos com nossas tarefas! Alguns optam por dar aquela espiadinha no Facebook. Outros saem da sala para fumar ou simplesmente tomar um café. O fato é que todos buscam uma distração. Mas será que você teria que fazer isso se o seu próprio local de trabalho fosse uma diversão? Pensando nisso algumas grandes empresas ao redor do mundo decidiram apostar em escritórios descolados e reestruturaram seus ambientes de trabalho para transformá-los nos locais de trabalho mais legais do mundo! Nós fizemos uma busca por estes escritórios e você confere agora uma seleção com os 10 mais interessantes!

    Vamos começar por um escritório de arquitetura de Madrid. O pessoal da Selgas Cano Architecture aproveitou o fato de que atuam no ramo para redesenharem o próprio ambiente de trabalho deles. O projeto tem como objetivo conectar os funcionários à natureza. Por isso somente um vidro de 2 cm de espessura separa a equipe da floresta que cerca o escritório comprar viagra generico sin receta. Foi uma ótima solução não somente para aproximar a equipe da natureza, mas também aproveitar melhor a luz do dia. O que acham do projeto final?

     Selgas Cano ArchitectureImagem de Huh. Magazine

    Algumas empresas, no entanto, precisam não somente fornecer um ambiente tranquilo e sossegado para sua equipe, mas também precisam estimular a criatividade de seus colaboradores. É o caso das agências de publicidade! Profissionais que estão criando o tempo todo precisam estar em ambientes divertidos e descontraídos para deixar a criatividade fluir e alavancar sua produtividade! Esta agência da África do Sul não tem dúvidas disto! A Missing Links, de Johanesburgo, abriga uma casa na árvore, estúdio de tatuagens gratuito e até um cano para agilizar a mobilidade dos funcionários dentro da agência. Sem dúvidas trabalhar por aqui é uma diversão.

     Missing LinksImagem de Adzuna

    Não há dúvidas de que a galera de comunicação é ótima na hora de inovar e tornar o ambiente de trabalho mais descontraído. O pessoal que desenvolve as ferramentas que facilitam nossa comunicação não fica para trás! A Skype montou um escritório bastante colorido e clean ao mesmo tempo! Pufes e poltronas coloridas preenchem o ambiente e oferecem um clima bem tranquilo para você dar aquela descansada no meio da tarde!

     SkypeImagem de Fatos Desconhecidos

    Para você que está se perguntando se toda essa inovação não atrapalharia suas reuniões e conferências a resposta é: Não. A solução encontrada pela BBC ganhou uma aparência bastante moderna. Com um ambiente bastante iluminado, várias “rodas de pensamento” preenchem o ambiente e permitem que múltiplas reuniões aconteçam simultaneamente, sem que uma interfira na outra. E claro, deixando a BBC mais parecida com um seriado futurista. Quem não gostaria de trabalhar por aqui?

     bbc

    Imagem de Adzuna

    Algumas pessoas, no entanto precisam somente de alguns minutinhos de diversão para descansar a mente e voltar ao trabalho com as atenções renovadas. A AOL atendeu esses funcionários e colocou a disposição deles mesas de ping-pong e de bilhar para tornar a empresa um lugar mais agradável e aumentar a comunicação entre os próprios funcionários. O local se parece com um “playland”!

     aol

    Imagem de Huh. Magazine

    Muitas empresas trazem o produto final para dentro de suas empresas. Mas uma empresa inovadora traz seus colaboradores para dentro do seu produto final! Essa foi a solução encontrada pela Cargo, empresa suíça de transportes, ao trazer 16 containers adaptados para servir de escritórios e salas de reuniões dentro da própria empresa. Foi uma bela forma de homenagear as raízes da Cargo e proporcionar um ambiente diferente para seus funcionários.

     Cargo

    Imagem de Fatos Desconhecidos

    É claro que não podíamos deixar um escritório do Google fora desta lista. A empresa é conhecida por proporcionar as melhores condições de trabalho para seus funcionários e seus escritórios ao redor do mundo são referência no quesito inovação. A filial de Tel Aviv, Israel chamou nossa atenção. A empresa ocupa 8 andares de um prédio com ambientes temáticos e ainda conta com 3 restaurantes e sala de jogos. Claro que não poderia faltar um escorregador no meio da empresa!

     google

    Imagem de Huh. Magazine

    Uma grande inovação da arquitetura britânica. A sede dos escritórios do banco inglês Lloyds, em Londres, fica em um prédio conhecido como InsideOut Building. Ou então “prédio do avesso”. Lá você se sente em um verdadeiro shopping center, com inúmeras escadas rolantes e uma ampla vista de toda empresa, não importa onde você esteja. Certamente um clima bastante diferente para quem está acostumado a trabalhar em bancos.

     Lloyds

    Imagem de Adzuna

    Também há empresários pensando naqueles que gostam de viajar. A Parliament, agência de publicidade americana, estruturou seu escritório no estilo de cabana rústica. Paredes de lenha, móveis de madeira e até um tapete de urso dão para o escritório um ar de casa na montanha. Uma boa forma de amenizar a situação caso alguém tenha que passar o fim de semana trabalhando.

     Parliament

    Imagem de Fatos Desconhecidos

    Se você for empregado da Corus Entertainment você não ficará entediado e muito menos terá problemas de mobilidade enquanto estiver trabalhando. Escorregadores gigantes conectam os 1.100 funcionários que trabalham nos 5 andares do prédio ao salão central. Lá as reuniões podem ser realizadas em salas que mais se parecem com pistas de hóquei e um jardim vertical dá o toque final na decoração. Um escritório Ideal para os atrasadinhos que precisam sair voando do trabalho.

     Corus Entertainment

    Imagem de Huh. Magazine

    Gostou de algum escritório? Achou que algum deles pode trazer a solução perfeita para os problemas de sua equipe? Compartilhe esta seleção com seu chefe e colegas de trabalho! Renovar os ares do escritório faz bem de vez em quando e novas sugestões são sempre bem-vindas! Bom trabalho!

      • QUERO RECEBER OfertaS especiaIS NO MEU e-mail SOBRE: