Blog Estilo Hyatt

    • QUERO RECEBER OfertaS especiaIS NO MEU e-mail SOBRE:


    Resoluções de Ano Novo

    data 28 de dezembro de 2016

    Conheça nossas dicas para que suas resoluções de Ano Novo sejam um sucesso em 2017!

    Quando planejamos um novo ano, é muito comum fazer diversas promessas e resoluções de mudanças, não é mesmo?

    Mas, quantas destas famosas ‘promessas’ você já fez e não conseguiu cumprir? Pensando nisso, separamos algumas dicas bacanas para te ajudar a realizar seus principais projetos e atingir os objetivos definidos para 2017:

    1. FAÇA PLANOS SIMPLES – seja objetivo ao fazer seus planos para o próximo ano. É bastante comum nos empolgarmos com metas mirabolantes mas que, sinceramente, serão difíceis de serem atingidas. Seja franco e honesto consigo mesmo. Fazer diversos planos pode te atrapalhar na busca do sucesso, portanto, faça poucas e sinceras metas para depois, então, começar com novos planos.
    2. QUANTIFIQUE – as metas precisam ser mensuráveis e quantificadas, ou seja, ‘perder peso’ não pode ser um objetivo e sim, perder 10 kg até dezembro, por exemplo. Assim, fica mais fácil ser realista, por exemplo, dividindo a quantidade pelo tempo (que representa -800 gr/mês, neste caso).
    3. ESTABELEÇA PRAZOS – se deixar as metas sem prazos nem datas limites, tendemos a ir ‘empurrando com a barriga’, não é mesmo? Portanto, coloque prazos para cada etapa do projeto até chegar no resultado esperado. Se seu objetivo é correr uma maratona, por exemplo, coloque metas de correr x km em y minutos até o meio do ano, por exemplo. Estas ‘sub-metas’ podem te ajudar a chegar mais rapidamente no resultado final.
    4. MONITORE E COMEMORE! – fazer um acompanhamento mais próximo dos resultados parciais vai te ajudar a não ter uma surpresa negativa ao final do ano. Se você acompanhar o progresso (ou não), vai poder mais facilmente corrigir rumos e estabelecer novas metas. As pequenas conquistas também precisam ser comemoradas! Elas dão mais forças para chegar ao objetivo final.
    5. ESPERE RECAÍDAS – Você é humano, portanto, é normal que recaídas aconteçam. Porém, é preciso estar atento e corrigir os erros para conseguir chegar ao objetivo final!

    Confira outras dicas:

    • Não tente planejar as resoluções quando estiver de mau humor ou com pouco tempo. Reservar um tempo para criar uma lista bem pensada o ajudará a definir objetivos mais fáceis de serem atingidos.
    • Estude os objetivos e entenda como programar o sistema necessário para alcançar o que deseja.
    • Considerar criar uma pequena competição com familiares ou amigos para manter o foco em um objetivo difícil. O perdedor poderia pagar um almoço saudável ou levar toda a família de férias para uma bela praia, se todo mundo atingir seus objetivos!

    E você, já começou a planejar suas resoluções de 2017?

    Boa sorte!

    Fontes: Portal Terra e Wiki How

    www.tbfoto.com.brHYATT - SP/SP - 21/06/2011Foto: Tadeu Brunell

      • QUERO RECEBER OfertaS especiaIS NO MEU e-mail SOBRE: