Blog Estilo Hyatt

    • QUERO RECEBER OfertaS especiaIS NO MEU e-mail SOBRE:


    Despedida do Verão

    data 17 de março de 2011

    Verão está acabando. Seu último dia será este domingo, 20 de março, que é quando se inicia a próxima estação, o Outono. Por isso, como uma forma de despedida desse período preferido dos brasileiros, resolvemos compartilhar as principais sorveterias e casas de suco de São Paulo, que são refúgios perfeitos em tempos de muito calor e verdadeiros paraísos em qualquer época do ano.

    foto by Eve D. - via Flickr CC
    foto by Eve D. - via Flickr CC

    No Grand Hyatt São Paulo, o chef patissier Laurent Grolleau,  formado Confeiteiro – Chocolateiro – Sorveteiro e Confiseur na escola Hôtelière de Paris, produz 27 sabores de sorvetes para as diversas cozinhas (entre restaurantes e banquetes) e destaca alguns particulares: Chá Verde, Gergelim preto, Gengibre, cerveja Bock e os de mix de frutas tropicais.  Chef Grolleau defende a fabricação artesanal e em pequena escala, trabalhando com ingredientes frescos e de qualidade em suas produções.  Um dos sabores favoritos dos clientes disponível no menu de sobremesas do restaurante Eau French Grill é o de Doce de Leite com Flor de Sal.  Para essa criação, chef Grolleau comenta que foi inspirado na cultura francesa do caramelo feito com manteiga salgada.  Segundo ele, o toque de flor de sal segura o sabor do doce de leite na boca, prolongando a agradável sensação desse sabor de infância agora ainda mais perfeito no verão: gelado!  Para experimentar, conheça o novo menu de sobremesas do Eau.  A receita completa leva banana grelhada e coulis de bananada.

    Arquivo GHSP
    Arquivo GHSP

    Nossas dicas de sorveterias são:

    • Vipiteno: recomendada pelo Chef Grolleau, a sorveteria é comandada por seu compatriota Laurent Suaudeau, que oferece aos paulistanos o autêntico gelato italiano em mais de 150 clássicos artesanais, dos mais tradicionais como Limão Siciliano, Pêra e Pistache, até os mais diferentes, como Mexirica Decopon, Pepino com Vodka e Whisky.
    • Baccio di Latte: em um ambiente retrô super charmoso nos Jardins, oferece os mais cremosos sorvetes. Os sabores chocolate com pimenta, figo e o tradicional flocos estão entre os mais pedidos. Vale a pena experimentar.
    • Stuppendo: A Stuppendo utiliza técnica italiana, açúcar orgânico e frutas naturais. Diariamente é possível provar 40 tipos de sabores que variam dentro de uma gama de mais de 650 tipos. Os destaques ficam por conta dos sabores exóticos, como: whisky, figo com nozes e gorgonzola e feijão Azuki.

    Já as nossas sugestões de casas de suco são:

    • Desfrutti: conta com a consultoria de uma nutricionista, que prepara combinações balanceadas e diferenciadas de sucos. Além disso, também tem ótimas opções de wraps e crepes. Vale a pena conferir.
    • Pé no Parque: o local busca ser uma extensão do parque Ibirapuera, principalmente em sua ambientação. O cardápio é elaborado com produtos orgânicos, opções vegetarianas e grande variedade de sucos e smoothies para refrescar.
    • Qualyfruit: com ambiente inspirado no clima praiano, o local oferece uma variedade generosa de sucos. Os destaques ficam por conta dos sabores: uva com água-de-coco, tangerina, melancia e morango, e limão com manjericão.

    Confira a seleção de mais de 50 sorveterias e casas de suco paulistanas aqui e aqui.

    Bom passeio e bom apetite!

    Fontes: Guia da Folha Online e Portal Taste

      • QUERO RECEBER OfertaS especiaIS NO MEU e-mail SOBRE: