Blog Estilo Hyatt

    • QUERO RECEBER OfertaS especiaIS NO MEU e-mail SOBRE:


    Sampa – Dicas do Concierge

    data 3 de novembro de 2010

    Muitas vezes quando visitamos uma cidade não sabemos o que fazer, onde ir, o que é bom ou não é. Quando estamos falando da cidade de São Paulo esta dificuldade é ainda maior. Por isso o concierge do Grand Hyatt São Paulo,  Alessandro Cordeiro,  trará dicas, sugestões, novidades e programas para você aproveitar São Paulo.

    No roteiro de hoje, Alessandro traz um pouco da diversidade cultural encontrada em alguns bairros emblemáticos da capital. Divirta-se!

    Bairro do Bixiga
    Um dos mais tradicionais bairros da cidade de São Paulo, o Bixiga foi formado culturalmente e gastronomicamente por italianos. Ele é muito bem representado por Adoniran Barbosa em seus eternos sambas que retratam uma São Paulo já tão distante. Lá você pode degustar uma deliciosa massa entre as tantas cantinas da região, como também curtir um samba na quadra da Vai-Vai. Aproveite para conferir as peças que estão em cartaz nos teatros Ruth Escobar ou Oficina. Outra sugestão imperdível é a festa da Nossa Senhora Achiropita que acontece no mês de agosto, apresenta a verdadeira identidade do bairro e da gente que mora lá.

    Bairro da Liberdade
    Conhecido como maior reduto de orientais presentes em São Paulo, o bairro da Liberdade se revela um universo a parte dentro da metrópole. Lá se encontra produtos vindos de além-mar e se escuta muito japonês, chinês e coreano. O bairro mantém até seu próprio jornal, o São Paulo Shimbun, escrito em português e japonês. Na Liberdade você encontra diversos restaurantes orientais, karaokês, mercadinhos com especiarias do outro lado do mundo e muita cultura. Todos os domingos é realizado a tradicional Feira do Bairro da Liberdade na Praça da Liberdade e Rua Galvão Bueno.

    Centro
    Nos arredores do centro de São Paulo você pode encontrar atrações imperdíveis como a agitada Rua 25 de Março, incríveis museus como a Pinacoteca e o Museu da Língua Portuguesa, além do encantador Mercado Municipal. O destaque de hoje será para o Mercado Municipal  que possui mais de 12 mil metros quadrados e revela os verdadeiros sabores e fragrâncias da cidade de São Paulo.Não dá para visitar o Mercadão sem saborear o famoso pastel de bacalhau ou o enorme sanduiche de mortadela. Aproveite as noites para assistir as rodas de samba promovidas pelos restaurantes e bares localizados no mezanino do Mercadão.Confira os depoimentos dos visitantes no site
    Mapa das Sensações.

    Foto André Stefano / SPCVB
    Foto André Stefano / SPCVB

      • QUERO RECEBER OfertaS especiaIS NO MEU e-mail SOBRE: