Blog Estilo Hyatt

    • QUERO RECEBER OfertaS especiaIS NO MEU e-mail SOBRE:


    Tendências para buquê de casamento em 2018

    data 22 de dezembro de 2017
    buque de flor casamento

    Esse acessório minuciosamente escolhido pela noiva e desejo de todas amigas solteiras está sempre em alta

     

    Ao belo arranjo de flores com o qual a noiva entra na cerimônia de casamento deu-se o nome de buquê, palavra originária da língua francesa. No entanto, acredita-se que a tradição do buquê de casamento tenha surgido na Grécia Antiga, tendo permanecido – e se reinventando – até os dias de hoje.

     

    O buquê é tão tradicional em um casamento quanto o vestido branco da noiva. São inúmeros modelos, tamanhos e combinações de flores que a noiva pode escolher para o seu grande. Mesmo com opções modernas feitas com botões, tecidos e pérolas, o buquê com flores naturais ainda é o preferido das mulheres.

     

    Com a diversidade de flores e com a facilidade de acesso daquelas mais exóticas, as flores levadas pela noiva ganharam significados distintos, demonstrando os seus sentimentos para o grande dia. A rosa, por exemplo, representa o amor, as flores do campo, felicidade, e violetas, a lealdade.

     

    Como o buquê é um dos símbolos da prosperidade, é e parte do ritual do casamento, lançá-lo às amigas solteiras após se casar. Portanto, busque por um arranjo especial que possa ser admirado e trazer um novo amor para uma de suas convidadas.

     

    São tantas opções que cada noiva possui seus próprios desejos. Algumas preferem ousar, outras gostam mais dos modelos tradicionais, e outras, ainda, querem que o arranjo combine com a decoração do espaço – o que já não é mais obrigatório nas celebrações modernas.

     

    O que vem por aí

     

    A cada ano novas tendências surgem quando o assunto é o buquê de casamento e as novidades de 2018 já começaram a aparecer. Com os principais fornecedores e nas redes sociais, você com certeza vai encontrar as seguintes inspirações para esse acessório:

     

    – Buquês com flores diferentes: a mistura de flores, vegetação e até mesmo suculentas é uma escolha pouco tradicional para casamentos e que está sendo usada pelas noivas mais modernas.

     

    – Buquê cascata de flores misturadas: esse formato passou um tempo fora de moda, mas agora é uma tendência já vista nos casamentos mais recentes. O mix de flores como orquídeas, rosas e hortênsias também vale para esse formato.

     

    buque de flores
    Foto: Pinterest

     

    – Buquês de flores silvestres: especialmente em mini wedding ao ar livre, um buquê formado por flores e plantas silvestres, como o cipestre e a lavanda, é uma tendência entre as noivas para combinar com a locação

     

    – Buquês com ervas: em vez de utilizar somente flores, por que não acrescentar ervas aromáticas grandes ao buquê? Arruda, alecrim e manjericão fazem as vezes das folhagens e complementam as flores da noiva.

     

    Dicas de ouro para a escolha do buquê

     

    As flores mais populares entre as noivas ainda são as rosas e as orquídeas, pois são especialmente versáteis em suas cores e formatos. Porém, elas estão mais associadas aos casamentos tradicionais e, se o seu grande dia for realizado nesse estilo, as flores são a decisão ideal.

     

    As noivas que querem um casamento rústico e ao ar livre têm optado por flores encontradas no campo, como as tulipas, as margaridas e o mosquitinho.

     

    Entretanto, antes de decidir qual é a flor que fará parte do seu buquê, lembre-se que algumas flores são sazonais e não florescem o ano todo. Além disso, algumas estações combinam com alguns tipos específicos de flores do que outros.

     

    Casamentos no verão pedem flores mais leves e delicadas, como rosas e peônias. Casamentos primaveris são os que mais oferecem opções, pois essa é justamente a estação das flores! Nessa época, a variedade de cores também é maior.  

     

    No inverno, você pode criar um visual mais aconchegante com flores como tulipas, botões de ouro e orquídeas, enquanto que, no outono, urzes e dálias ajudarão a compor o clima do grande dia.

     

    Em relação ao formato, o arredondado com pouco volume é o mais tradicional. Os buquês de casamento em cascata, também clássicos dos casamentos, tornam a entrada da noiva mais delicada, enquanto que os alongados, compostos de flores como copo de leite, são discretos e modernos.

     

    buque de flor casamento
    Foto: Pinterest

     

    Cuidados especiais com as flores escolhidas

     

    Cada tipo de flor apresenta uma reação diferente quanto é incorporada ao buquê, dependendo de como seu arranjo é feito, qual estação do ano será realizada a cerimônia, e outros detalhes que exigem atenção para que o acessório continue impecável até a hora de lançá-lo para as convidadas solteiras.

     

    As tulipas, por exemplo, podem abrir demais se não forem acondicionadas em um recipiente com gelo; lírios podem exalar um odor forte demais, além de ter a tendência a provocar alergias de contato. Os buquês em formato de cascata necessitam um suporte específico para não se desmontar até a cerimônia acontecer.

     

    Para que esses imprevistos não ocorram no seu grande dia, confie em um profissional para fornecer o seu buquê. A sua assessoria de casamento pode indicar bons nomes de floristas especializados em arranjos para o seu estilo de casamento. Se preferir, busque referências com conhecidos e nas redes sociais para conhecer o trabalho delicado desses profissionais.

      • QUERO RECEBER OfertaS especiaIS NO MEU e-mail SOBRE: