Blog Estilo Hyatt

    • QUERO RECEBER OfertaS especiaIS NO MEU e-mail SOBRE:


    Vestido de madrinha: como organizar o look e arrasar no altar

    data 21 de setembro de 2017

    Elas devem se vestir de acordo com a festa e com as orientações da noiva para tornar o casamento memorável

     

    No altar do seu casamento, estarão presentes mulheres muito especiais na sua vida. Elas desejam ver a noiva realizada, e você quer que elas estejam lindas no vestido de madrinha pensado para esta ocasião inesquecível.

     

    Entretanto, antes do grande dia, futuras noivas e madrinhas precisam planejar, e muito, o visual dos sonhos.

     

    Tanto para as noivas quanto para as madrinhas, existem algumas regras a serem seguidas antes de tomar essa importante decisão. Não usar a cor branca (ao menos que seja um pedido da noiva) é a principal delas! Evite também o preto.

     

    Além disso, é muito importante considerar a harmonia dos looks com a celebração, a escolha de modelos que deixem as madrinhas bonitas e confortáveis e o horário em que o casamento acontecerá.

     

    Madrinhas de casamento

     

    O papel da noiva

     

    Ao convidar parentes e amigas para serem madrinhas do seu casamento, lembre-se de algumas dicas:

     

    Faça o convite com antecedência

     

    Provavelmente você já decidiu quem serão suas madrinhas antes mesmo de fechar a data do seu casamento. Portanto, comunique a escolha para elas. Você pode fazer isso primeiro informalmente e, depois, com o convite oficial cerca de seis a quatro meses antes do evento.

     

    Essa antecedência é muito importante para que elas possam se planejar, afinal, será preciso se preocupar com a roupa, com o cabelo, com a maquiagem e, ainda com a data, com o orçamento e muitos outros detalhes para deixar a noiva feliz.

     

    Padronize suas madrinhas

     

    Tendência nos casamentos, a noiva pode escolher apenas um modelo e uma cor de vestido para todas as suas madrinhas ou pequenas mudanças de tons e modelagens. Essa inspiração norte-americana torna o visual muito mais harmônico e evita looks extravagantes no altar e nas fotos.

     

    Se essa for a sua escolha, é preciso pensar em todas as suas madrinhas. Elas não possuem o mesmo formato de corpo nem as mesmas preferências, portanto, agradar a todas pode ser uma árdua tarefa. Uma reunião para decidir o vestido de madrinha pode ajudar a resolver essa questão.

     

    Antes de comunicar a padronização, estabeleça quem pagará pelos vestidos e como elas farão as provas. Madrinhas que moram muito longe, por exemplo, não poderão estar presentes para todos os ajustes. Pode ser mais indicado comprar o vestido pronto e enviar para elas.

     

    Deixe as madrinhas à vontade

     

    No Brasil, o mais comum é que as noivas deixem suas madrinhas escolherem o melhor look para o casamento. Se essa for sua decisão, confie nelas para acertar no grande dia.

     

    No entanto, forneça as informações sobre a sua festa, como horário, estilo e as cores predominantes. Além disso, se você tiver alguma preferência ou restrição, como o longo é obrigatório, as estampas devem ser discretas ou determinada cor deve ser evitada, comunique.

     

    Madrinhas

     

    A escolha das madrinhas

     

    As madrinhas devem contar com o bom senso para tornar esse dia o mais feliz da vida dos noivos. Saiba como:

     

    Compreenda a noiva

     

    Muitas vezes, as madrinhas não estão de acordo com todas as recomendações da noiva, principalmente quando elas precisam se vestir de forma igual ou parecida.

     

    Nesses momentos, vale lembrar que a noiva é uma pessoa muito importante para você e que, por isso, pode abrir uma exceção para atendê-la. No final, será o momento será gratificante e você terá uma boa sensação ao ver o álbum de casamento.

     

    Se você realmente for contra a sugestão da noiva, fale isso com muito cuidado. Ela com certeza pensou com carinho sobre o seu vestido de madrinha e não deve se sentir ofendida com o seu feedback.

     

    Siga as regras básicas

     

    Sempre obedeça às regras de vestimenta adequadas para qualquer casamento: jamais ir de branco, evitar o preto e não exagerar.

     

    Também é muito importante respeitar o estilo e o horário da celebração. Casamentos diurnos pedem cores claras e tecidos leves, enquanto que os noturnos podem incluir tons mais escuros e tecidos nobres e encorpados. Em eventos informais, o curto pode cair bem, mas o longo é sempre o mais elegante. Para dias frios, inclua uma estola neutra e meia-calça.

     

    Atente-se para a moda dos casamentos temáticos. Pode ser que você tenha que adquirir um novo vestido que combine com o evento ao invés de reaproveitar aquele que você já tem no guarda-roupas.

     

    Sensual na medida

     

    Todas as madrinhas devem valorizar os seus pontos fortes com o traje, porém, não exagere. No grande dia, quem deve ficar em evidência é a noiva!

     

    O mais adequado é evitar decotes e fendas profundos, vestidos justos, comprimentos muito curtos e cores ousadas demais, como o vermelho e o rosa choque. Você com certeza encontrará outras alternativas para favorecer a sua beleza.

     

    Capriche no cabelo, maquiagem e acessórios

     

    Estes três elementos são muito poderosos e capazes de mudar totalmente o visual das madrinhas. Portanto, conte com o auxílio de um profissional para pensar em como vai combiná-los com o vestido escolhido e com a celebração.

     

    Também é essencial que você adapte o cabelo, o make e os acessórios à situação. Sombras escuras nos olhos, por exemplo, fica exagerado durante um casamento na praia, enquanto que pulseiras e brincos que fazem barulho podem atrapalhar a cerimônia.

     

    banner checklist casamento

      • QUERO RECEBER OfertaS especiaIS NO MEU e-mail SOBRE: