Blog Estilo Hyatt

    • QUERO RECEBER OfertaS especiaIS NO MEU e-mail SOBRE:


    Vinhos Assemblage – Hyatt Wine Club III

    data 16 de novembro de 2012

    Esta semana vamos desvendar dois novos rótulos assemblage que foram servidos na nossa última edição do Hyatt Wine Club! Quer saber mais sobre eles? Então confira:

    Altano Reserva - Hyatt Wine Club

    História: 

    O vinho Quinta de Ataíde é uma das três propriedades da família Symington no vale de Vilariça, Douro Superior.

    É nestes vinhedos que se encontram as maiores plantações de Tempranillo de um único vinhedo dentro do vale. O vinho é produzido sob os cuidados enológicos de Charles Symington e Pedro Correia.

    Vinhedos:

    Vinhedos plantados pela família Symington no final de 1970, este 100% Tempranillo vem de um vinhedo único no Vale do Douro, onde pode-se realmente entender o termo “vinhos de terroir”.

    Clima:

    Clima mediterrâneo, o ano de colheita deste vinho se destacou pela sua frescura, com pouca presença de chuvas tanto no inverno quanto no verão. Temperaturas abaixo da média normal (o que produz um atraso na maturação das uvas).

    O vinho:

    A colheita é feita manualmente, o vinho passa por um período de envelhecimento de 9 a 11 meses em barris de carvalho francês e americano.

    Tenuta Dell’ Ornellaia - Hyatt Wine Club

    História:

    Adega fundada em 1981 pelo Marquês Ludovico Antinori. Saindo dos padrões habituais da época, começaram a plantar uvas clássicas da França, especificamente do vale de Burdeos.

    No ano de 2005 foi adquirida pelo grupo dono da adega Frescobaldi e hoje também se encontra sob a consultoria enológica de Michael Rolland. Além da produção de vinhos, também encontramos produção de grappa e azeite de oliva.

    Vinhedos:

    Os vinhedos se encontram na região de Bolgheri na Toscana, e conta com 99 hectares plantados no total. Cinco anos depois de sua fundação, adquiriram outros 40 hectares de vinhedos em diferentes regiões da Toscana.

    Excepcionais características de solo, clima e gestão da vinha. As uvas plantadas são: Sangiovese, Cabernet Sauvignon, Merlot, Cabernet Franc e Petit Verdot.

    Clima:

    Clima continental, primaveras suaves e verões quentes. O clima também sofre influência do mar Tirreno.

    O vinho:

    Denominado como um pequeno super toscano, o vinho é armazenado em barris de carvalho por 8 meses antes de sair para o mercado.

    Voltamos na semana que vem com mais rótulos exclusivos para vocês! A última edição do Hyatt Wine Club deste ano acontece na próxima terça-feira, dia 20 de Novembro com o tema “Vinhos Premium”, para saber mais e se programar, clique aqui.

      • QUERO RECEBER OfertaS especiaIS NO MEU e-mail SOBRE: