Blog Estilo Hyatt

    • QUERO RECEBER OfertaS especiaIS NO MEU e-mail SOBRE:


    Vinhos Assemblage II – Hyatt Wine Club

    data 9 de novembro de 2012

    Nesta semana vamos conhecer dois rótulos diferentes que foram apresentados na edição de Outubro do nosso Hyatt Wine Club – Vinhos Assemblage. Vamos lá? 

    Hyatt Wine Club - Bueno Paralelo 31

    História:

    Bodega pertencente ao narrador Galvão Bueno, que em parceria com a vinícola Miolo produz estes vinhos de autor, com um cuidado especial para a produção de vinhos de qualidade. Os vinhos são produzidos pelo diretor técnico da vinícola Miolo, sob a orientação e cuidados do renomado enólogo francês Michael Rolland.

    Atualmente, esta vinícola possui além deste assemblage tinto, Bueno Paralelo 31, um espumante produzido pelo método tradicional, Bueno Cuvee Prestige (Pinot Noir e Chardonnay), e acabam de lançar no mercado um Sauvignon Blanc e um Pinot Noir.

    Vinhedos:

    Os vinhedos se encontram na região de Garibaldi, Porto Alegre, sendo que, atualmente, todos os vinhos produzidos na Campanha Gaúcha são feitos pelo sistema de condução latada.

    Clima:

    Clima continental, com verões quentes e baixa temperatura no momento da colheita. Há ainda a presença de chuvas durante o inverno e bastante “neblina” pela manhã, o que ajuda a diminuir a temperatura para criar um “micro clima” da região, ideal para a maturação das uvas no sul do Brasil.

    O vinho:

    Vinho colhido manualmente, respeitando a maturação de cada tipo de uva que faz parte da mistura, passa por 12 meses de envelhecimento em barris de carvalho francês de primeiro uso, e não é filtrado.

    Hyatt Wine Club - Concha y Toro Trio Merlot

    História:

    A vinícola Concha y Toro é uma das mais clássicas e importantes do Chile. Fundada no ano 1883 por Don Melchor de Concha u Toro, em Pirque, Vale do Maipo, Chile. Atualmente, é a vinha chilena com mais presença internacional, exportando para cerca de 90 países, sendo a sua linha “Casillero del Diablo” a mais conhecida a nível mundial.

    Vinhedos:

    Os vinhedos se encontram no Vale do Maipo, especificamente na região de Pirque. O solo é pedregoso e de grande exposição solar, sendo um dos vales mais reconhecidos do mundo para a produção de Cabernet Sauvignon de qualidade.

    Clima:

    Clima mediterrâneo, primaveras suaves e verões quentes, com pouca presença de chuvas durante este período, e poucas probabilidades de geadas na época de colheita. Há também uma variação térmica significativa entre o dia e a noite, o que ajuda na maturação dos grãos e na concentração de aromas e sabores.

    O vinho: 

    Linha que busca um selo de vinhos mais frutados e com pouca presença de madeira. Utilizam tanques de aço inoxidável e barris de segundo uso para envelhecer os vinhos, evitando a madeira e potencializando os aromas e sabores da fruta fresca. A base do vinho é Merlot, o resto das uvas que completam a mistura pode variar de colheita para colheita.

    Na semana que vem voltamos com novos rótulos e dicas especiais para vocês. Até lá!

      • QUERO RECEBER OfertaS especiaIS NO MEU e-mail SOBRE: