Blog Estilo Hyatt

    • QUERO RECEBER OfertaS especiaIS NO MEU e-mail SOBRE:


    Vinhos Premium – Hyatt Wine Club III!

    data 22 de dezembro de 2012

    Neste terceiro post sobre os vinhos premium da nossa última edição do Hyatt Wine Club de 2012 separamos dois rótulos especiais para mostrar a vocês e servir de inspiração para brindar o fim do ano! Vamos lá? 

    Vinhos Premium - Hyatt Wine Club

    História:

    Maison familiar fundada em 1808 na zona de Urville em Champagne, França.  Atualmente se encontra sob cuidados de Michel Drappier, oitavo na dinastia da família Drappier.

    Drappier é a única Maison que faz as duas fermentações de Champagne em sua garrafa original, sem fazer diferença se é no formato de garrafa média ou na de 27 litros.

    Vinhedos:

    Localizados na região de Champagne, na zona de Urville. Esta Maison possui vinhedos próprios, além de comprar uvas de pequenos produtores da região.

    Clima:

    Clima mediterrâneo continental. Presença de invernos frios com neve e verões mais quentes, mas sempre marcados pelas baixas temperaturas. Estas baixas temperaturas ajudam a manter a acidez e o baixo teor alcooólico das champagnes.

    O vinho:

    Este champagne foi criado em honra ao general Charles de Gaulle. Grande admirador da Maison Drappier, seu baixo teor de açúcar em cada uma de suas linhas e, especialmente, o Cuvee, que sempre possui 80% de Pinot Noir em sua composição.

    Vinhos Premium - Hyatt Wine Club

    História:

    Fundada em 2004 por Piero Inciso della Rocchetta, sobrinho de Marques Inciso della Rocchetta, um dos criadores de Sassicaia. Agricultura orgânica e biodinâmica para produzir um dos melhores e mais elegantes Pinot Noir da Argentina.

    Vinhedos:

    Localizados na região do Rio Negro na Patagonia, a mais de 800 km ao sul de Buenos Aires. Estes vinhedos abandonados foram plantados pela primeira vez em 1932, em seguida foram comprados por Piero Inciso della Rocchetta e a primeira colheita aconteceu no ano de 2006.

    Clima:

    Clima com grande presença de chuvas e umidade. Verões quentes e secos com uma grande oscilação térmica neste época, onde as diferenças entre as temperaturas mínimas e máximas pode ser mais de 20 graus.

    O vinho:

    O vinho parra por 11 meses em barris novos e de primeiro uso (6 meses cada um). Este 100% Pinot Noir possui a elegância que é tão difícil de se conseguir dos bons Pinot Noirs da Borgonha e todas as características deste terroir do fim do mundo.

    Voltamos na semana que vem com o último post de Hyatt Wine Club do ano, até lá!

     

     

     

      • QUERO RECEBER OfertaS especiaIS NO MEU e-mail SOBRE: