Blog Estilo Hyatt

    • QUERO RECEBER OfertaS especiaIS NO MEU e-mail SOBRE:


    Como organizar um Coffee Break para eventos?

    data 27 de maio de 2015

    Dicas e recomendações práticas para preparar um coffee break de sucesso.

    Mesmo em um dia normal de trabalho, uma pausa para o cafezinho faz toda a diferença, concorda? Não seria diferente quando se trata de um evento empresarial, seja ele um treinamento, palestra, curso ou reunião. Um intervalo entre as atividades é fundamental para que os participantes possam relaxar, se alimentar, atender ligações ou fazer o tão importante networking,  e Não há melhor maneira para tudo isso acontecer do que oferecer um bom coffee break.

      Mas como organizar um coffee break de sucesso? Lembre-se de que um evento bem organizado e pensado nos mínimos detalhes causa uma boa impressão nos convidados! Confira algumas recomendações simples que farão a diferença na hora de organizar um coffee break empresarial. – Número de convidados: saiba quantas pessoas estarão presentes para calcular a quantidade certa de comidas e bebidas e o tamanho do local, que não deve ser muito pequeno nem muito grande. – Horário: atente-se para não servir seu coffee break perto do horário de outras refeições. Às 10h ou16h são os momentos mais adequados. Duração: em eventos com até 50 pessoas, um coffee break de 15 minutos será apropriado. Caso tenha uma quantidade grande de convidados, é sugerido até 45 minutos de intervalo. – Mesas: separe pelo menos duas, uma para servir as comidas, e outra, as bebidas. – Comes e bebes: lembre-se que a ideia é não ter mesas e cadeiras, de forma que os convidados possam circular e conversar entre si (por isso, é importante encontrar um espaço para eventos corporativos que tenha uma área adequada para realizar coffee breaks). Sendo assim, os alimentos devem ser leves e de fácil manuseio, como quitutes, salgados, finger foods, frutas, patês, tortas, tábua de frios, bolos e docinhos (não é aconselhável servir frituras). Para as bebidas; sucos de frutas naturais, café, chá, água e refrigerante são essenciais. Contrate serviços de catering ou buffetem domicílio, caso o local onde será realizado o evento não possua equipe especializada para essa função.

    Local: para que tudo aconteça da maneira mais profissional possível, procure por espaços para eventos em São Paulo apropriados e com infraestrutura adequada. Alguns hotéis para eventos corporativos em São Paulo, como o Grand Hyatt São Paulo, oferecem salas modulares de diversos tamanhos para receber os mais variados tipos e formatos de eventos. Decoração: caprichar nos detalhes faz toda a diferença. Travessas, jarras e utensílios limpos e em bom estado são primordiais. Arranjo de flores e enfeites personalizados com o logo da empresa também podem fazer a diferença. Com essas dicas simples e práticas, preparar um coffee break para empresasnunca foi tão fácil!

      • QUERO RECEBER OfertaS especiaIS NO MEU e-mail SOBRE: