Blog Estilo Hyatt

    • QUERO RECEBER OfertaS especiaIS NO MEU e-mail SOBRE:


    7 dicas de como montar a lista de convidados do seu casamento

    data 15 de agosto de 2017
    convidados casamento

    Confira alguns passos para não deixar ninguém importante de fora do seu casamento

     

    Quem está prestes a casar sabe que montar a lista de convidados é uma das tarefas mais difíceis de executar neste momento, isso porque, certamente, há mais pessoas as quais você queira chamar do que o seu orçamento suporta. E não é só isso, casamento é uma ocasião sublime e única, é preciso saber escolher bem quem vai participar deste momento.

     

    [button link=”https://conteudo.pacoteshyatt.com.br/check-list-organize-seu-casamento” color=”red” newwindow=”yes”] Conheça nosso e-book maravilhoso com dicas incríveis para organizar o seu mini wedding![/button]

     

    Para ajudar nesta difícil tarefa, elencamos 7 dicas para montar a lista de convidados sem deixar ninguém importante de fora. Confira:

    convidados no casamento
    Foto: Pinterest

    1)    Aposte em uma cerimônia íntima: foi-se o tempo em que se dava grandes festas para celebrar um casamento. Uma das maiores tendências dos últimos tempos, portanto, é o mini wedding – com uma capacidade limitada no número de convidados, tendo espaço somente para os amigos e parentes mais próximos. Afinal, ninguém quer um monte de gente desconhecida celebrando o momento mais íntimo e importante da vida de um casal.

     

    2)    Vocês não são obrigados a convidar todo o mundo: a vizinha de infância da sua mãe que hoje mora no interior, certamente, não precisa estar no seu casamento se você não tiver o mínimo de intimidade com ela. Não há problema em dizer aos seus pais que prefere priorizar os amigos e parentes mais próximos. Eles vão entender. Eles têm que entender.

     

    3)    Selecione os parentes distantes: não há nada mais frustrante do que deixar de convidar um amigo próximo para convidar parentes distantes e, ainda, no final, descobrir que eles nem foram ao casamento –acredite, isso acontece! Não é porque são parentes que precisam ser convidados, quem precisa ser convidado é quem convive e conhece a história dos noivos. Tem parente distante que nem sabe o nome da noiva e este é um exemplo básico de quem não deve estar na sua lista.

     

    4)    No trabalho, só os amigos: porque você está junto praticamente todos os dias não significa que tenha que convidar todo o departamento. Se você tem uma real amizade com alguém no trabalho, convide-o. Caso contrário, não se sinta mal em não poder convidar. Lembre-se que este é um momento íntimo e que ainda há muita gente para encaixar nessa lista.

     

    5)    Prestadores de serviços, não: sabemos que a vontade de convidar todo mundo que a gente conhece é muito grande, mas a sua cabeleireira, manicure e massagista não precisa estar na sua lista se o contato de vocês é estritamente profissional.

     

    6)    A decisão de convidar deve ser conjunta: quando você limita a sua lista de convidados não significa necessariamente que seu orçamento está apertado. Isso pode significar apenas que vocês querem somente as pessoas mais próximas a vocês celebrando esse dia. O importante é que o casal esteja em sintonia e decida junto quem deve ou não ser convidado.

     

    7)    Não deixe que a lista de convidados se torne um tormento: sejam objetivos, a lista de convidados não precisa ser um pesadelo. Se acham que alguém não deve ser convidado, provavelmente vocês estão certos. Não se sintam mal por isso.

     

    Dica: Primeiro faça uma lista de todas as pessoas que você gostaria de convidar, não importa quantas sejam. Vá enxugando gradativamente, de acordo com o grau de proximidade até chegar no limite estabelecido para a sua festa. Assim, você garante que ninguém importante fique de fora. Lembre-se que se o número de convidados ultrapassar o limite contratado, você precisa comunicar o buffet, que se reorganizará para garantir que todos os convidados sejam bem recebidos.

    banner checklist casamento

      • QUERO RECEBER OfertaS especiaIS NO MEU e-mail SOBRE: