Blog Estilo Hyatt

    • QUERO RECEBER OfertaS especiaIS NO MEU e-mail SOBRE:


    Você conhece os benefícios da drenagem linfática?

    data 7 de janeiro de 2020
    Drenagem linfática

    Saiba mais sobre as vantagens desse tratamento oferecido pelo Atiaia SPA, um verdadeiro oásis localizado na Barra da Tijuca

    A beleza e a aparência saudável são elementos que muitas pessoas procuram manter. No verão, essa tendência aumenta ainda mais e a busca por técnicas para atingir a forma física ideal é muito grande. Um dos métodos mais procurados é a drenagem linfática.

    Conheça um pouco mais sobre o tratamento:

    O que é drenagem linfática?

    O sistema linfático é uma rede complexa de vasos que tem como função levar para a corrente sanguínea o excesso de fluidos concentrados nos tecidos e nos órgãos. Dependendo do metabolismo ou hábitos alimentares, por exemplo, pode ser que esses fluidos se acumulem e sobrecarregam as células.

    Nesse caso, é preciso recorrer ao tratamento de drenagem linfática, que diz respeito à técnica de massagem que facilita o trânsito dos fluidos pelo sistema linfático. Dessa forma, ela permite que a linfa saia do meio das células e vá em direção à circulação sanguínea.

    Dessa forma, a drenagem linfática é usada para drenar e limpar macromoléculas e resíduos celulares. Isso estimula o sistema linfático a trabalhar em um ritmo mais fluido e contínuo, de forma a mobilizar a linfa até os gânglios linfáticos.

    Assim, o excesso de líquido e as toxinas são eliminados do organismo por meio da circulação sanguínea.

    Quais são os benefícios da drenagem linfática?

    Essa técnica de massagem melhora o sistema imunológico, atua como analgésigo, elimina líquidos acumulados e  auxilia no tratamento da celulite e na desintoxicação do organismo. Além disso, é muito benéfico para o tratamento de hematomas e inchaços depois de cirurgias.

    A drenagem linfática é grande aliada nos tratamentos que visam recuperar lesões musculares e articulares. Ela também colabora na cicatrização dos tecidos, oxigenado-os adequadamente.

    Principais técnicas de drenagem linfática

    A drenagem linfática deve ser realizada por um profissional especializado neste método. O tratamento é conduzido por duas técnicas principais: a drenagem linfática manual e a drenagem linfática mecânica.

    Drenagem linfática

    Drenagem linfática manual

    Como o nome sugere, a técnica consiste em usar os movimentos das mãos para estimular o sistema linfático. A massagem é realizada por meio de movimentos suaves de círculos com os dedos, pressão com a parte lateral da mão, deslizamento e pressão com o polegar.

    Drenagem linfática mecânica

    Ocorre por meio da utilização de aparelhos que atuam em camadas mais profundas. Isso significa que esses equipamentos podem alcançar desde o tecido adiposo até a musculatura. Os equipamentos mais utilizados são os de rolamento, sucção e pressoterapia.

    Quando a drenagem linfática é indicada?

    O tratamento é indicado a pessoas de todas as idades. A drenagem linfática pode ser realizada naqueles que apresentam retenção de líquido nos tecidos, má circulação sanguínea e acúmulo de líquido no período gestacional.

    Ela é também é um ótimo recurso para aliviar os sintomas da Tensão Pré Menstrual, melhorar a aparência da pele que apresenta celulite e promover o relaxamento.

    A drenagem linfática não é indicada para casos de infecções agudas, flebites e tromboflebites. O mesmo vale para pessoas com insuficiência cardíaca, hipotensão arterial, hipertireoidismo não tratado e asma brônquica grave não tratada.

    Em que partes do corpo pode ser realizada a drenagem linfática?

    O número de sessões varia de acordo com a região do corpo que será tratada e das condições clínicas da pessoa que contratará o serviço. Em alguns casos, pode ser que seja necessário se submeter ao tratamento de 1 a 3 vezes por semana.

    Se o seu organismo tende a reter muito líquido, é ideal estabelecer uma rotina de drenagem linfática para evitar que os edemas retornem. Além da barriga, esse tratamento pode ser realizado nas coxas, nádegas, braços, pernas, mamas e rosto.

    Hábitos que potencializam os efeitos da drenagem linfática

    Os resultados da drenagem linfática poderão ser mais visíveis se você associar esse tratamento a hábitos saudáveis. Dessa forma, é importante investir em uma rotina de alimentação equilibrada.

    Isso implica em incluir saladas, fibras, frutas, legumes e grelhados leves em sua dieta. É importante que você reduza a quantidade de sal das refeições, já que o sódio provoca a retenção de líquidos.

    Beba, no mínimo, 2 litros de água por dia. Pratique atividade física com regularidade e não se esqueça de valorizar sua noite de sono. É nesse período que o organismo recupera as energias do dia.

    Dedique um tempo para lazer, meditação e outros tipos de atividades que te façam bem. Nesse caso, o ideal é contar com um ambiente dedicado aos cuidados do corpo e da mente.

    No Atiaia SPA, localizado no Grand Hyatt Rio de Janeiro, além de sessões de 60 e 90 minutos de drenagem linfática, você poderá contratar outros diversos pacotes de tratamentos corporais, faciais e de massagem. Assim você cuida da sua saúde e bem-estar com toda a nossa estrutura e dedicação!

     

        Drenagem linfática

    Drenagem linfática

    Massagem corporal que estimula o sistema linfático com movimentos suaves e precisos visando a eliminação de líquidos, toxinas e edemas.

        Reserve agora!

    .cta-box{display:table;text-align:left;margin:25px 0;padding:20px 0;border-top:1px solid #ddd;border-bottom:1px solid #ddd}.cta-box img{height:auto;float:left;display:table-cell;margin-right:19px}.cta-box a .description-signature{color: #666;} .cta-box .btn-signature{-moz-box-shadow:none;-webkit-box-shadow:none;box-shadow:none;padding:12px 25px}

     

      • QUERO RECEBER OfertaS especiaIS NO MEU e-mail SOBRE: