Blog Estilo Hyatt

    • QUERO RECEBER OfertaS especiaIS NO MEU e-mail SOBRE:


    Harmonização de vinhos para o verão – 4ª parte

    data 29 de março de 2013
    Vinhos - Grand Hyatt Sao Paulo

    Depois das nossas dicas sobre vinho rosé, branco e tinto, hoje vamos falar um pouquinho mais sobre um belo vinho do porto! Perfeito para acompanhar sobremesas e é claro, chocolate. Uma ótima pedida para brindar a Páscoa junto com a família, não é?

    4º tempo: vinho recomendado para sobremesas.

    Vinhos - Grand Hyatt Sao Paulo

    Nome do vinho: Malamado Malbec (Malbec)

    História:

    A adega Zuccardi foi fundada no ano de 1963 pelo engenheiro Alberto Zuccardi. As primeiras uvas foram plantadas na região de Maipu, em Mendoza, com um inovador sistema de irrigação trazido diretamente da Califórnia, nos EUA. Desde o ano 2000 a empresa começou a contar com a constante participação dos três filhos de Don Alberto e assim, com o passar do tempo, nasceram os projetos da linha de azeites de oliva e da linha de vinhos de colheita tardia e fortificados.

    Vinhedos:

    Os vinhedos de Zuccardi se encontram na região de Mendoza, nos vales de zonas como Maipu, La Consulta, Vistaflores, Altamira e Santa Rosa. O vinho Malamado veio da zona de Maipu, localizada a 40kms ao sudeste de Mendoza. Os outros 180 hectares de vinhedos se encontram a 650 metros acima do nível do mar.

    Clima:

    Clima mediterrâneo com estações bem marcadas. Possível presença de granizo na época de floração e oscilação térmica de mais de 20 graus no verão, onde as temperaturas do dia costumam superar os 35 graus.

    O vinho:

    Para conseguir que o Malamado Malcec chegue aos 19,5% de álcool que possui, é preciso interromper a fermentação com adição de álcool vínico, portanto este é um vinho fortificado. O vinho também passa por 24 meses de envelhecimento em barris de carvalho francês. Sua cor característica é o vermelho rubi e seus aromas recordam marmelo, figos maduros, uva passa e ameixa. Na boca seu sabor é notavelmente doce e possui em equilíbrio entre a acidez e a porcentagem de álcool.

    Harmonização:

    Neste caso recomendados acompanhar este vinho com sobremesas como cheesecake de frutas vermelhas, chocolates, queijos tipo roquefort e parmesão. Ele também pode ser degustado puro, mas beba uma taça sempre ao final da refeição, pois graças ao seu elevado teor alcóolico, ele pode se tornar forte para o início de uma refeição. Deguste em temperatura fria para acompanhar junto com a sobremesa ou como uma bebida digestiva.

    Aproveite o feriado para degustar este belo vinho e dividir um momento especial junto com a sua família! Esperamos que tenham gostado das nossas dicas e até a próxima.

      • QUERO RECEBER OfertaS especiaIS NO MEU e-mail SOBRE: