Blog Estilo Hyatt

    • QUERO RECEBER OfertaS especiaIS NO MEU e-mail SOBRE:


    Cotton Club, Nova Iorque

    data 11 de maio de 2011

    Lendário clube de jazz e swing

    Foi realmente uma agradável surpresa aquela noite fria de 2ªfeira em Nova Iorque.

    Fomos ao lendário Cotton Club, clube de jazz e swing (dança típica norte-americana) no bairro do Harlem, nightclub de grande importância na cena musical da cidade e do país- nomes como Nat King Cole e Billie Holiday passavam por lá. Foi inaugurado nos anos 20, sofreu fechamentos e aberturas, passou por alguns endereços, mas desde 1978 está sediado embaixo da Riverside Drive Bridge.

    foto by Kevin H. - via Flickr CC
    foto by Kevin H. - via Flickr CC

    Aparentemente mantém até hoje a mesma decoração: mesinhas com toalhas plásticas vermelhas, muitos espelhos e quadros nas paredes tornam o ambiente pitoresco. A sensação é de ter voltado no tempo…senhores e senhoras (a média de idade dos freqüentadores assíduos é de 75 anos) trajados impecável e elegantemente, dançando sem parar, música atrás de música, fazendo nascer em cada cliente a vontade louca de pular na pista e dançar. Eu fui e me diverti!

    Tudo isso embalado pela  incrível orquestra “Cotton Club All Stars” formada por 13 integrantes (somente às 2ªs feiras a composição é completa) que dão um show à parte, sem falar nas cantoras divas que ainda hoje encantam com suas vozes poderosas. Apresentações de sapateado completam o banquete de diversão.

    Um programa e tanto, que não pode faltar na agenda de quem quiser uma alternativa aos óbvios pontos turísticos da cidade. Além da “Swing Night” às segundas, noites de jazz e blues fazem parte da programação do resto da semana.  Para quem quer conhecer esse lugar autêntico durante o dia, aos sábados e domingos há a opção do “Gospel Brunch”.  Confira a programação no site e embarque nessa viagem nostálgica e única no Harlem.

    Informações:
    Endereço:  656 WEST 125th STREET, NEW YORK, NY 10027,
    Telefone: (212-663-7980)
    Site: Cotton Club Newyork

    Fonte/Colaboração: Carolina Schramm – Grand Hyatt São Paulo

      • QUERO RECEBER OfertaS especiaIS NO MEU e-mail SOBRE: