Blog Estilo Hyatt

    • QUERO RECEBER OfertaS especiaIS NO MEU e-mail SOBRE:


    Pacote de inverno – Saiba tudo sobre o festival de Raclette!

    data 7 de junho de 2018
    Festival de inverno com queijo

    Essa tradicional técnica culinária extrai o melhor sabor do queijo, proporcionando uma experiência inesquecível nessa temporada

    Queijos são irresistíveis, especialmente nessa época fria do ano. Para você poder desfrutar do seu melhor e das baixas temperaturas, o hotel Grand Hyatt preparou um pacote de inverno especial.

    Trata-se de uma experiência cinco estrelas com hospedagem e acesso à toda a estrutura de lazer do hotel. O destaque fica por conta do Festival de Raclette, uma forma tradicional e deliciosa de experimentar esse queijo.

    A tradição da raclette

    O raclette é um tipo de queijo antigo, datado de 1874, que se originou na Suíça. Atualmente, os melhores produtos ainda vêm dessa região, mas também da França, da Áustria e do Brasil.

    Ele é um queijo de consistência média para firme preparado à base de leite de vaca cru, resultando em um produto macio e cremoso de cor marfim ou dourada e com poucos buracos. Seu sabor frutado ou aromático depende do tempo de amadurecimento.

    O queijo raclette perfeito não pode ter rachaduras e deve ter um anel bege em seu entorno.

    No passado, esse delicioso queijo servia como alimento para os pastores, que, durante a noite, derretia-o nas fogueiras e passavam-no sobre o pão

    Desde então, o método ficou famoso na Suíça, que começou a servir o queijo nos seus melhores restaurantes durante o inverno utilizando um equipamento próprio para isso – a chamada racleteira, com pás e espátulas ideais para raspar o queijo e colocá-lo sobre os pratos. O nome vem do verbo francês “racler”, que significa “raspar”.

     

    pacote de inverno com raclette

     

    A raclette é uma técnica culinária e, a partir dela, é possível experimentar diversos pratos.

    O mais tradicional é o queijo raclette derretido sobre batatas cozidas, frios artesanais como presunto cru, salame e copa, conservas de legumes e pães caseiros. O raclette com macarrão é um prato bastante apreciado no Brasil. Frutos do mar, cogumelos e carnes também combinam com esse queijo, dando um sabor interessante à refeição.

    Para acompanhar o raclette, a melhor bebida é o vinho branco. Como sobremesa, frutas grelhadas e chocolates.

    Um jantar à base de raclette dura horas, pois, tradicionalmente, ele é apreciado aos poucos e junto de toda a família, sendo um verdadeiro momento de descontração.

    Confira mais – Melhores vinhos: como escolher o mais adequado para um jantar romântico

    Conheça o pacote de inverno

    O pacote de inverno do Grand Hyatt São Paulo é a oportunidade ideal para você que adora aproveitar o frio em São Paulo, poder se refugiar em um local aconchegante e aquecido junto de alguém especial.

    O pacote é válido para duas pessoas durante todos os finais de semana desse inverno.

    Você e seu convidado poderão ficar hospedados em apartamentos como o Grand Room, com 41m,² ou em Suítes com até 170 m², todos com um design moderno e sofisticado. O quarto é perfeito para vocês relaxarem em grande estilo, além disso, o banheiro conta com uma banheira para um banho quente e relaxante.

    Durante o jantar, vocês irão desfrutar do famoso queijo raclette. Produzido artesanalmente em Santa Catarina, o queijo estará no ponto perfeito para ser degustado com batatas, pães e frios artesanais, proporcionando uma verdadeira imersão às tradições.

    [button link=”https://www.pacoteshyatt.com.br/sao-paulo/vale-presente/festival-gastronomico/” type=”big” color=”red” newwindow=”yes”] Pacote de Inverno com Raclette[/button]

    O jantar é servido no restaurante C-Cultura Caseira, que tem como proposta trazer o aconchego do lar para a sua estada, completando a sua experiência no Festival de Raclette.

    Além dos deliciosos pratos com o queijo, você pode experimentar as harmonizações com vinhos de nossa premiada adega e finalizar a noite com saborosas sobremesas feitas com o chocolate suíço Lindt, incluindo 3 opções de fondue.

    fondue lindt pacotes de inverno

     

    Com esse pacote especial, você também pode utilizar todos os serviços que o hotel oferece. É possível se aquecer em nossa piscina interna, se exercitar no fitness center ou relaxar com uma massagem no Amanary Spa.

    Para que você desfrute ao máximo dessa experiência, o check out pode ser feito até 15h do dia seguinte.

    Venha passar esse inverno com toda a sofisticação que temos para oferecer, e viva os melhores momentos dessa temporada!

    O que achou das nossas dicas? Deixe nos comentários a sua opinião e aproveite para conhecer as outras opções de serviço do Grand Hyatt, desde Mini Wedding SP até os demais pacotes que o hotel oferece!

      • QUERO RECEBER OfertaS especiaIS NO MEU e-mail SOBRE: