Blog Estilo Hyatt

    • QUERO RECEBER OfertaS especiaIS NO MEU e-mail SOBRE:


    Halloween em São Paulo

    data 19 de outubro de 2011

    O Halloween, ou Dia das Bruxas, é um evento cultural comum em países anglo-saxônicos, mas que vem sendo incorporado, aos poucos, pelo povo brasileiro. Festejado na noite de 31 de outubro, teve sua origem nos antigos povoados da Grã-Bretanha e Irlanda, onde as pessoas acreditavam que, às vésperas do Dia de Todos os Santos, os espíritos dos já falecidos regressavam para suas casas. Com medo de serem possuídos por estes supostos espíritos, os moradores das cidades, na data em questão, apagavam todas as tochas e lareiras de suas casas, para que elas se tornassem frias e desagradáveis, e se fantasiavam de bruxas, vampiros e afins com o intuito de espantar estas tais almas perdidas.

    Arquivo GHSP - fotosearch.com
    Arquivo GHSP - fotosearch.com

    Levado para os Estados Unidos na época da colonização do continente, o Halloween ganhou uma nova interpretação e é atualmente uma das mais populares festas norte-americanas. Conforme manda a tradição, no dia 31 de outubro, meninos e meninas se vestem no mais típico estilo “fantasmagórico” e andam de casa em casa em seus bairros repetindo a frase: “Gostosuras ou travessuras?” ou “Trick or treats?” (em inglês), esperando receber doces de todos os tipos dos donos das casas.

    Aqui no Brasil a comemoração desta data ainda é recente, chegando ao nosso país por meio da influência da cultura norte-americana, apresentada principalmente por programas de televisão e filmes. Além disso, cursos de língua inglesa também ajudam na propagação desta festa, pois valorizam e comemoram esta data com seus alunos para aproximá-los um pouco mais da cultura.

    Se você ficou com vontade de comemorar o Halloween e não sabe onde, a dica é aproveitar o brunch do Grand Hyatt São Paulo, no domingo 30 de outubro, das 12h30 às 16h, com um amplo buffet de saladas e pratos quentes, uma grande variedade de sobremesas, além de programação especial para as crianças com pintura de rosto, escultura de abóboras e um canto especial de doces.

    Além disso, você também pode levar as crianças para decorar muffins e biscoitos na divertida Oficina Minichefs Halloween no Shopping Cidade Jardim, de 20 a 31 de outubro; ou também levá-las para a Casa das Rosas, na Avenida Paulista, onde serão feitos passeios literários e cinematográficos pelo fantástico com sessões de curtas-metragens, além de mesa-redonda e roda de histórias durante um sarau especial.

    Agora, se a ideia é curtir a noite e se divertir com os amigos, algumas festas dedicadas ao tema vão aconteceu na cidade, entre elas a da casa noturna Trash 80´s, que será realizada na sexta-feira 28 de outubro, no Complexo Novo Hotel Cambridge com o tema “O dia de los muertos” e a do Projeto Autobahn no Club Homs, à Avenida Paulista, no sábado 29 de outubro.

    Aproveite nossas dicas e Happy Halloween (Feliz Dia das Bruxas)!

    Reservas Brunch | Restaurante Grand Caffè:
    Telefone: (11) 2838-3203

    Fontes: Agito SP – Halloween Shopping Cidade Jardim, Halloween Trash 80´s, Halloween Casa das Rosas, Dicas de Dia das Bruxas – Cidade de São Paulo, Wikipedia – Halloween e Brasil Escola – Halloween

      • QUERO RECEBER OfertaS especiaIS NO MEU e-mail SOBRE: