Blog Estilo Hyatt

    • QUERO RECEBER OfertaS especiaIS NO MEU e-mail SOBRE:


    Comendo por aí – Grill

    data 18 de outubro de 2011

    Grill é um termo muito utilizado fora do Brasil, mas que foi apropriado no uso cotidiano. Trata-se de uma técnica culinária que consiste em cozinhar alimentos em fogo vivo com o auxílio de uma a grelha, assim como nos churrascos ou até mesmo diretamente em fornos.

    Arquivo GHSP

    Muitos consideram a técnica de grelhar similar a de assar alimentos, no entanto na hora de grelhar os alimentos não podem ficar dentro ou em contato com líquidos próprios ou de outras comidas que estejam sendo preparadas juntas.

    Todos os tipos de carne podem ser grelhadas, de preferência as de cozimento mais fácil como peixes e frangos. No caso de carne bovina é preciso fatiá-la em bifes de espessura média, pois muito fino pode-se perder o ponto facilmente e os mais grossos exigem um tempo a mais na grelha para ficarem totalmente cozidos por dentro.

    O grill é um ótimo método e oferece diversas vantagens para a dieta de quem quer evitar as frituras do dia-a-dia, além de menos calóricos, alimentos grelhados não perdem seus nutrientes naturais.

    Arquivo GHSP
    Arquivo GHSP

    Dica: Para não deixar o alimento que será grelhado seco e sem sabor, lembre-se de pincelar com óleo, molhos ou misturas marinadas.

    Ficou com vontade de deliciar um delicioso prato grelhado? Então venha conhecer o menu do nosso restaurante Eau French Grill.

    Bon Appétit!

    Fontes: Wikipedia – Grelhado e Dicas de Mulher

      • QUERO RECEBER OfertaS especiaIS NO MEU e-mail SOBRE: