Blog Estilo Hyatt

    • QUERO RECEBER OfertaS especiaIS NO MEU e-mail SOBRE:


    Wine Dinner Domaine Denis Dubourdieu

    data 14 de junho de 2017

    [et_pb_section admin_label=”section”][et_pb_row admin_label=”row”][et_pb_column type=”4_4″][et_pb_text admin_label=”Texto” background_layout=”light” text_orientation=”left” use_border_color=”off” border_color=”#ffffff” border_style=”solid”]

    Em 2017, o Grand Hyatt São Paulo celebra #15AnosDeDegustações e apresenta mais uma edição de seu disputado Wine Dinner, desta vez com a presença de Jean-Jacques, sucessor de Denis Dubourdieu na Domaine Denis Dubourdieu.

     

    Jean-Jacques e o Chef Executivo Thierry Buffeteau apresentam na noite um inédito menu de três tempos especialmente harmonizado com rótulos especiais da renomada vinícola da região de Bordeaux, França.

     

    Conheça mais sobre as principais curiosidades desta exclusiva noite de degustações:

     

    BORDEAUX, FRANÇA

    Um império do vinho, com quase 120,000 hectares de vinhedos, onde são elaborados alguns dos vinhos mais ilustres e caros do mundo. Os vinhos tintos representam 80% da produção, os brancos, doces e secos, são também muito importantes – ainda que menos produzidos. Em Bordeaux a tipicidade é construída pelo Château com seus vinhedos e cortes que compõem o estilo de cada casa.

     

    Bordeaux é marcada pela presença da água: os invernos são amenos e os verões são quentes, enquanto as chuvas ocorrem no inverno. A umidade das noites de verão, alternada com o calor durante o dia na região de Sauternes e Barsac são responsáveis pelo desenvolvimento da Botrytis cinerea para produzir os vinhos doces mais famosos da região.

     

    DENIS DUBOURDIEU

    Nasceu em 1949, em Talence (Gironde) e é considerado um dos principais nomes da geração de enólogos contemporâneos. Passou sua infância no Château Cantegril, que pertencia à família de sua mãe e cursou engenharia agrônoma, especializando-se em enologia e viticultura. É respeitado mundialmente pelos estudos sobre os aromas e as leveduras dos vinhos, principalmente dos brancos.

     

    Certa vez, disse: “me fascinava o fato de que o aroma de um vinho, que nos permite reconhecer a variedade, não existe no gosto da uva”. Denis é considerado por muitos o  “Papa do vinho branco”: um dos melhores especialistas no processo de vinificação e envelhecimento dos vinhos brancos. Começou estudando a Sauvignon Blanc e tornou-se viticultor, professor, doutor e diretor da Universidade de Bordeaux. Como pesquisador, tem mais de 200 importantes artigos publicados e foi consultor enológico de mais de 40 vinícolas europeias, entre elas as que produzem os famosos Cheval Blanc e Château de Yquem. Foi considerado o homem do Ano 2016 da revista inglesa Decanter, o Oscar do mundo do vinho (edição de abril de 2016).

     

    Ao lado da esposa Florence, e dos filhos Fabrice e Jean-Jacques, comandava cinco propriedades:

    • Château Doisy-Daëne, um cru classé na região de Sauternes/Barsac, herança de seu pai;
    • Château Cantegril, um Cru Bourgeois em Barsac, de seu avô materno;
    • Château Reynon, que era do pai de Florence;
    • Clos Floridene, que reúne os melhores solos para vinicultura na região de Graves (o nome é uma junção das iniciais do casal);
    • Château Haura, arrendado em 2002.

     

    Dubourdieu elaborava vinhos com personalidade inimitável, com grande intensidade e pureza aromática. Esta herança deixou a seu filho, Jean-Jacques, que está a frente da Domaine Denis Dubourdieu desde seu falecimento em julho de 2016.

     

    [/et_pb_text][et_pb_image admin_label=”Imagem” src=”https://estilohyatt.com.br/wp-content/uploads/2017/06/Jean-Jacques-Dubourdieu-2.jpg” show_in_lightbox=”off” url_new_window=”off” use_overlay=”off” animation=”off” sticky=”off” align=”center” force_fullwidth=”off” always_center_on_mobile=”on” use_border_color=”off” border_color=”#ffffff” border_style=”solid”] [/et_pb_image][et_pb_text admin_label=”Texto” background_layout=”light” text_orientation=”left” use_border_color=”off” border_color=”#ffffff” border_style=”solid”]

    WINE DINNER – 27/06/17

     

    A noite contará com a presença de Jean-Jacques Dubourdieu, que desenvolveu a quatro mãos com o Chef Executivo Thierry Buffeteau um exclusivo menu harmonizado com alguns de seus principais vinhos.

     

    Confira o menu:

     

    Torrada de terrine de coelho com pistache;

    Truta curada, lâmina de foie gras, anis estrelado;

    Gougére com creme de roquefort;

    Le Rose de Floridene, Bordeaux Rose 2015

     

     

    Lagostins defumados, tartar de beterraba orgânicas, consomé, tapioca e azeite de limão;

    Château Reynon Sauvignon Blanc 2015

     

    Filé e paleta de cordeiro da Família Quirós em duas cocções, cenouras coloridas, couve-flor caramelizada, molho de ragu com especiarias;

    Château Haura, Graves 2013

     

    SOBREMESA

    Mille-feuilles de baunilha Bourbon e madeleine

    Château Doisy-Daëne Sauternes

    [/et_pb_text][et_pb_button admin_label=”Botão” button_url=”https://www.pacoteshyatt.com.br/vale-presente/wine-dinner/” url_new_window=”off” button_text=”Clique aqui e adquira seu convite para o Wine Dinner (27/06/17)” button_alignment=”left” background_layout=”light” custom_button=”on” button_text_color=”#ffffff” button_bg_color=”#e03a31″ button_letter_spacing=”0″ button_use_icon=”default” button_icon_placement=”right” button_on_hover=”on” button_letter_spacing_hover=”0″ button_text_size=”14″] [/et_pb_button][et_pb_gallery admin_label=”Galeria” gallery_ids=”8980,8981″ fullwidth=”on” orientation=”landscape” show_title_and_caption=”on” show_pagination=”on” background_layout=”light” auto=”off” hover_overlay_color=”rgba(255,255,255,0.9)” use_border_color=”off” border_color=”#ffffff” border_style=”solid”] [/et_pb_gallery][et_pb_text admin_label=”Texto” background_layout=”light” text_orientation=”center” use_border_color=”off” border_color=”#ffffff” border_style=”solid”]

    Informações e reservas: 11 2838 3207 ou saogh-hostess@hyatt.com

    [/et_pb_text][/et_pb_column][/et_pb_row][/et_pb_section]

      • QUERO RECEBER OfertaS especiaIS NO MEU e-mail SOBRE: