Blog Estilo Hyatt

    • QUERO RECEBER OfertaS especiaIS NO MEU e-mail SOBRE:


    Cross Training – o que é?

    data 10 de abril de 2017

    [et_pb_section admin_label=”section”][et_pb_row admin_label=”row”][et_pb_column type=”4_4″][et_pb_text admin_label=”Texto” background_layout=”light” text_orientation=”left” use_border_color=”off” border_color=”#ffffff” border_style=”solid”]

    O Grand Hyatt São Paulo proporciona a seus colaboradores a chance de um aprendizado completo, através de diferentes programas de treinamento. Já são #15AnosDeAprendizado e formação de profissionais capacitados, completos e apaixonados pelo bem servir.

     

    Conheça abaixo mais detalhes sobre o programa de Cross Traning, ou treinamento cruzado, que o hotel oferece a seus colaboradores nesta entrevista com Lígia Shimizu, Gerente de Treinamentos do Grand Hyatt SP:

     

    O que é o Cross Training?

    Cross Training é uma das oportunidades de desenvolvimento que o Grand Hyatt São Paulo disponibiliza para seus colaboradores, na qual um colega pode fazer um treinamento em outra área de sua escolha.

     

    Qual é o seu objetivo?

    O principal objetivo do Cross Training é dar aos colaboradores a oportunidade de aprender outras funções e habilidades para que eles talvez possam descobrir o seu melhor em outras áreas.

     

    Como ele funciona?

    Durante 3 meses, o colaborador passa duas horas, fora de seu horário de trabalho, treinando em outro departamento, durante 4 dias na semana.

     

    Quem participa?

    Qualquer funcionário que tenha mais de 6 meses de hotel e não tenha advertências disciplinares.

     

    Quais os benefícios/diferenciais?

    Nós podemos ver muitos benefícios deste tipo de oportunidade de desenvolvimento, tanto para a empresa, que ganha colaboradores mais habilidosos e que entendem do hotel como um todo, tanto para o colaborador, que recebe novos conhecimentos; mas também para o departamento que o recebe, pela troca de experiências e ter pessoas qualificadas e que podem dar feedback também na melhoria de seus próprios processos.

     

    Quais os frutos que o Grand Hyatt São Paulo já pode ver com a implantação desse projeto?

    Temos casos de pessoas que encontraram suas paixões profissionais depois do cross training e, surgindo a oportunidade, conseguiram a transferência! Por exemplo, a Maria Fortunata ou a Sara Falconi, que trabalhavam na Governança e hoje são mordomas do nosso andar VIP do hotel, ou a Mariana Serafim, que após um cross training no Departamento de Treinamento, descobriu sua paixão e hoje atua como Gerente de Treinamento na Dr Consulta

     

    Desde quando o GHSP oferece esse projeto?

    Desde a abertura do hotel!

     

    Como o projeto começou?

    É uma oportunidade que muitos hotéis da Hyatt oferecem; com base no propósito de Cuidar das Pessoas para que elas possam ser o seu melhor – mesmo quando esse propósito não era “oficial”

     

    Alguma curiosidade?

    Desde o início deste programa, quase 500 pessoas se beneficiaram desse treinamento. A divisão que mais envia colaboradores para fazer Cross Training é a de hospedagem (53%) e a que mais recebe é alimentos e bebidas (45%).

     

    #15AnosDeGrandHyattSP #15AnosDeAprendizado

     

    [/et_pb_text][/et_pb_column][/et_pb_row][/et_pb_section]

      • QUERO RECEBER OfertaS especiaIS NO MEU e-mail SOBRE: