Blog Estilo Hyatt

    • QUERO RECEBER OfertaS especiaIS NO MEU e-mail SOBRE:


    Vinhos Espanhóis (Parte II)

    data 5 de agosto de 2011

    Não conseguiu chegar na última edição do Hyatt Wine Club?  Confira hoje mais destaques dos vinhos espanhóis, em nossa série semanal.  E programe-se já para não perder a próxima edição no dia 16 de agosto, que apresentará Vinhos da França!

    Hoje vamos destacar mais rótulos que estavam presentes na edição de vinhos espanhóis do Hyatt Wine Club, em junho:

    ALTOS DE LOSADA 2007 –BIERZO – IMPORTADORA PENÍNSULA VINHOS

     

    Algum dia Bierzo será uma das melhores regiões da Europa para a produção de grandes vinhos”. Emile Peynaud, 1960, Pai da enología moderna.

    Altos de Losada é um vinho elegante e sensual com uma cor intensa cereja e uma camada de reflexos violetas. No nariz, este é um vinho de ótima intensidade, complexo, frutado, carvalho cremoso, e traz lembranças de flores de outono e folhas secas. Na boca é elegante, encorpado, com presença de frutas; possui uma acidez sutil e uma elegância que acaba se tornando uma das características principais.

    É recomendado harmonizar com carne vermelha grelhada, carne vermelha assada, presunto ibérico de “Bellota”, embutidos, queijos maturados.

    Arquivo Particular

    UVAS: Mencía
    REGIÃO: Bierzo
    TEOR ALCOÓLICO: 14%
    MATURAÇÃO: Criado durante 12 meses em barricas de carvalho
    PREÇO:  R$ 135

     

    SEÑORÍO DE SARRÍA – NAVARRA – IMPORT GOURMET
    A Bodega de Sarría tem o privilégio de estar localizada aos pés do Camino de Santiago, caminho histórico que além de ser importante para peregrinações e ter muita história, faz o vinho participar nesta viagem mágica como algo esencial.

    O Señorío de Sarría Viñedo Sotés, é um vinho de grande personalidade, possui uma cor cereja forte com aroma intenso, frutado e toques balsâmicos. Ele é elegante e complexo. Na boca é madeirado (madeira Allier), torrado, tem toques de especiarias e chocolate; bastante complexo.

    É recomendado harmonizar com carnes brancas, cordeiro, massas e arroz.

    Arquivo Particular

    UVAS: Tempranillo, Garnacha, Merlot, Cabernet Sauvignon, Graciano e Mazuelo
    REGIÃO: Navarra
    TEOR ALCOÓLICO: 13,5%
    MATURAÇÃO: barricas de carvalho francês

    ARTAZURI 2008 – NAVARRA – IMPORTADORA MISTRAL
    O Artazuri é um vinho bem conhecido na Espanha e na França. Este vinho é 100% Garnacha, uva suave que produz vinhos levemente coloridos mas dotados de notas fortes de morango e framboesa. É um vinho com presência, corpo com aromas de frutas vermelhas, confundidos por notas de rosa, canela e pimenta branca. Na boca, ele é muito fresco, oferece sabores sedosos, frutas vermelhas doces e notas suaves de flores e especiarias asiáticas.

    É recomendado harmonizar com entradas como o carpaccio, carnes, embutidos, ovos, massas e cogumelos.

    Arquivo Particular

    UVAS: Garnacha 100%
    REGIÃO: Navarra
    TEOR ALCOÓLICO: 13,5%
    MATURAÇÃO: não passa por barricas
    PREÇO:  R$ 52

    E você, tem alguma sugestão de um vinho espanhol com ótimo custo benefício? Conte prá gente!

    Onde comprar:
    Grand Cru: www.mistral.com.br
    Worldwine: www.importgourmet.com.br
    Peninsula: www.peninsulavinhos.com.br

    O Hyatt Wine Club é nossa série mensal de degustação de vinhos, que acontece toda terceira terça-feira do mês.  A cada edição, temos uma programação especial com um tema específico, onde as importadoras parceiras apresentam rótulos de diferente regiões ou variedades, de acordo com o tema do mês.  Para completar a noite, música ao vivo e um buffet de aperitivos também temático, dão o tom à esses encontros descontraídos e ideais para troca de informações sobre o mundo do vinho, reunir os amigos para um bom papo ou conhecer pessoas novas, de iniciantes a amantes inverterados da nobre bebida.

    Informações Hyatt Wine Club
    Telefone: (11) 2838-3207
    E-mail: hosts.ghsaopaulo@hyatt.com

      • QUERO RECEBER OfertaS especiaIS NO MEU e-mail SOBRE: